TOYOTA LAND CRUISER

2017 - TOYOTA LAND CRUISER

TOYOTA LAND CRUISER imagens e fotos de carros

O Toyota Land Cruiser, um dos todo-terrenos mais eficientes do mercado e que já conta com mais de seis décadas de história, acaba de apresentar uma leve atualização em sua linha 2017. Essa atualização traz consigo um maior equipamento e algumas novidades, melhorando notavelmente a segurança ativa do veículo.

O modelo japonês segue estando disponível com carrocerias de 3 e 5 portas, e com um interior capaz de acomodar até 7 pessoas graças a uma terceira fila de bancos opcional, dependendo da versão. O Land Cruiser encontra-se disponível com quatro níveis de equipamento: GX, VX, VXL e Limited, aos quais se soma o NX que se destina exclusivamente para o uso profissional.

Anteriormente o acabamento VXL só estava disponível com a carroceria de 3 portas, mas agora también está disponível na versão de 5 portas e com transmissão automática. Esse nível de acabamento traz de série o completo equipamento de segurança Toyota Safety Sense com sistema de segurança pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado, assistente de frenagem de emergência e detector de ângulo morto. Por outro lado, também conta com faróis LED, tapeçaria de couro, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento, câmera de visão 360 graus, climatizador de três zonas, volante com ajuste elétrico e o sistema de navegação e infotainment Toyota Touch 2 & GO. Seu preço de partida na Europa é de 57.000 euros.

A terminação NX do Land Cruiser, destinada ao uso comercial, até esta última atualização encontrava-se disponível unicamente associado à carroceria de 5 portas. Isso muda na linha 2017, já que agora também é oferecido com a carroceria de 3 portas. Conta de série com um separador entre a zona do habitáculo e o espaço de carga. Seu preço na Europa é de 35.500 euros na versão de 3 portas e 38.300 na de 5 portas.

Em relação à parte mecânica, o Toyota Land Cruiser está disponível somente com o motor 180D, um 2.8 diesel de quatro cilindros e 177 cv, que estreou no modelo o ano passado. Pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática, com seis velocidades em ambos os casos. Mantém o sistema de tração 4×4 que em condições normais só envia a tração ao eixo dianteiro, podendo o condutor acionar a tração nas quatro rodas, reduzida e o bloqueio do diferencial para as situações mais complicadas.