TOYOTA LUNAR ROVER

2019 - TOYOTA LUNAR ROVER

TOYOTA LUNAR ROVER imagens e fotos de carros

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão unirá forças com a Toyota para criar um veículo autônomo de seis rodas com capacidade para duas pessoas para transportar materiais na Lua durante cerca de 10 mil quilômetros. O objetivo é desembarcar esse veículo no satélite da Terra em 2029.

O Lunar Rover da Toyota será alimentado pela tecnologia da célula de combustível (fuel-cell) da marca japonesa e terá lugar para dois ocupantes, sendo que dentro do veículo os dois astronautas não terão que usar os seus trajes para explorar a superfície lunar.

“É um projeto extremamente desafiador e nós temos grandes expectativas para a tecnologia da Toyota”, disse Koichi Wakata, astronauta que já voou no Space Shuttle da NASA e que se tornou o primeiro comandante japonês da Estação Espacial Internacional.

Com 6 metros de comprimento e 13 metros quadrados de espaço habitável, o Lunar Rover da Toyota-JAXA utilizará painéis solares e células de combustível para produzir e armazenar energia.

Está previsto que esse veículo desça na Lua antes de qualquer astronauta, e terá que de ser capaz de ir ao encontro deles assim que necessário. E como se este detalhe não fosse impressionante o suficiente, é importante dizer que esse veículo será projetado visando quatro locais de exploração distintos, então terá que ser capaz de se movimentar sozinho para encontrar os astronautas que vão chegar.