TOYOTA MARK X GRMN

2019 - TOYOTA MARK X GRMN

TOYOTA MARK X GRMN imagens e fotos de carros

Nessa nova edição do Tokyo Auto Salon, além de apresentar a versão de competição definitiva do novo Toyota GR Supra, a marca japonesa revelou versões interessantes e inesperadas como o novo Toyota Mark X GRMN.

A apresentação dessa nova versão esportiva é uma surpresa, já que ela estava há vários anos ausente do mercado. O novo Toyota Mark X GRMN é baseado no Toyota Mark X 350 RDS, e se distingue por um potente motor de 318 cv e uma configuração estética muito esportiva e agressiva.

O para-choque dianteiro surge com um desenho mais esportivo, já que esse componente agora está dotado de novas entradas de ar de maior tamanho, uma grade retocada e diversos detalhes em preto com acabamento brilhante. Na lateral surgem novas rodas BBS multirraio de alumínio de 19 polegadas e novos elementos lacados em preto brilhante.

Na parte traseira surge um para-choque muito agressivo, com grandes saídas de ar nas laterais e um difusor central proeminente, onde se encontram as 4 saídas de escape cromadas. Na tampa do porta-malas há um pequeno spoiler fixo que também aparece na cor preta, como o difusor inferior e as lanternas escurecidas.

No interior o ambiente racing é assegurado com múltiplas inserções em acabamento carbono e costuras em contraste com a tapeçaria preta, além do emblema da Gazoo Racing na base do volante e nos encostos de cabeça dos bancos esportivos.

O Toyota Mark X é um dos modelos mais interessantes da linha da Toyota em seu mercado local. De um modo geral, o Mark X é um sedan do mesmo tamanho do Camry, mas com uma orientação mais esportiva, já que é um modelo de tração traseira, embora também possa ser solicitado opcionalmente com tração total. No caso da versão GRMN surge com um motor V6 aspirado de 3.5 litros que entrega 318 cv e 380 Nm de torque máximo. A única opção de transmissão disponível para essa versão é uma caixa manual de 6 velocidades e tração traseira. O carro estará disponível somente no mercado japonês por um preço equivalente a 175.000 reais ao câmbio atual.