TOYOTA NEW HILUX

2016 - TOYOTA NEW HILUX

TOYOTA NEW HILUX imagens e fotos de carros

A oitava geração da pick-up japonesa foi desenvolvida na Austrália, onde estará à venda a partir de outubro deste ano

Foi apresentada pela Toyota a nova pick-up Hilux, modelo que está no mercado há 47 anos e que acaba de entrar em sua oitava geração. Desenvolvida em solo australiano, a pick-up pretende ser “ainda mais forte e robusta que a sua antecessora”, com capacidade de carga de 1.240 kg e podendo rebocar até 3,5 toneladas de peso, mas será também mais fácil de dirigir do que nunca, conforme as informações da marca. Será também na Austrália que irá ter início, em outubro deste ano, a comercialização da nova geração da Hilux.

O diretor executivo de vendas da Toyota na Austrália, Tony Cramb, informou que o modelo pretende redefinir o seu rótulo de inquebrável, “herdando os valores de qualidade, durabilidade e confiabilidade, e levando-os para patamares ainda mais elevados”. O conforto oferecido aos ocupantes é outro fator destacado, com Cramb enfatizando a importância nessa área dos muitos testes realizados em terrenos off-road e também a configuração do interior, que segue uma orientação similar à dos SUVs.

Por enquanto apenas foram reveladas as especificações das motorizações para o mercado australiano, onde a Toyota apresenta para essa oitava geração da Hilux dois novos propulsores de quatro cilindros da série GD com common rail e turbo, de que são destacadas a maior eficiência (uma melhoria de 10%), o torque superior e as acelerações mais poderosas. Um destes dois propulsores é o 2.8L de 175 cv e 480 Nm, que substitui o anterior 3.0L, surgindo também como novidade o 2.4L de 147 cv e 400 Nm. Continuam disponíveis o revisto 2.7L com 164 cv, e o mais potente V6 4.0L de 235 cv.

A imagem exterior do modelo pretende destacar a sua robustez e funcionalidade, essenciais para as tarefas do trabalho que desempenha, embora o design apresentado também tenha como objetivo permitir que a pick-up seja uma opção para aqueles que procuram um veículo particular. A grade inferior é uma das assinaturas de estilo da Hilux, sendo uma das principais referências no desenho exterior, juntamente com os faróis de LED e as novas rodas, que podem ter medidas entre as 16 e 18 polegadas. O interior é mais espaçoso e tem uma configuração similar à dos SUVs, apresentando telas touchscreen, ar condicionado de série e cruise control. A oitava geração da Toyota Hilux estará disponível na Austrália em 31 versões, com tração 4x2 e 4x4, três estilos de cabine e igual número de opções nos níveis de equipamento.



23/09/2015

TOYOTA APRESENTA A NOVA HILUX NA EUROPA E ESTARÁ NO BRASIL A PARTIR DE 2016