TOYOTA PIXIS JOY

2017 - TOYOTA PIXIS JOY

TOYOTA PIXIS JOY imagens e fotos de carros

A categoria ‘kei car’ ganha um novo integrante: o Toyota Pixis Joy. Na realidade, estamos falando de uma nova família que inclui três modelos, e como é habitual com esses tipos de veículos, serão comercializados exclusivamente no Japão. Com um comprimento de 3.400 mm, os Toyotas Pixis Joy serão pequenos urbanos que terão benefícios fiscais e de estacionamento especiais.

Começando pelo Toyota Pixis Joy F, estamos diante da versão mais elegante, com para-choques de desenho específico, detalhes cromados em seu exterior - presentes nas maçanetas de suas portas, grade dianteira e saias laterais - e uma tapeçaria específica em seu interior.

Em seguida surge o Toyota Pixis Joy C, aqui a personalização adota traços de crossover, muito aparentes nos para-choques mais robustos, com proteção em sua parte inferior e um aro plástico envolvendo seus faróis antineblina. O plástico preto se estende aos arcos das rodas e pela parte inferior de suas laterais. Para completar, equipa uma suspensão que eleva sua altura em 25 mm adicionais.

Por último, o Toyota Pixis Joy S é o mais esportivo dos três em seu design, com para-choques e rodas de liga leve específicas, espelhos retrovisores e pilares C em vermelho, suspensão esportiva e um interior que destaca por sua tapeçaria em couro sintético, e novamente os detalhes em vermelho.

Todos eles estarão disponíveis com um motor turbo de 660 cm³, em dois níveis de potência: 55 cv e 64 cv, este último com intercooler. Uma transmissão automática do tipo CVT será a única opção disponível para os três modelos. 

Os Pixis Joy foram projetados e fabricados pela Daihatsu, que pertence ao grupo Toyota e é especialista nesse tipo de veículos. O seu pequeno tamanho faz com que sejam modelos específicos para o Japão, onde os ‘kei cars’ fazem muito sucesso, o que torna praticamente improvável que sejam comercializados além de suas fronteiras.