TOYOTA PRIUS C

2017 - TOYOTA PRIUS C

TOYOTA PRIUS C imagens e fotos de carros

O Toyota Prius C 2017 foi apresentado como um hatchback mais esportivo graças às novas características padrão que farão com que os condutores do híbrido da Toyota sintam-se mais seguros ao volante. Além do desenho renovado do modelo, inclui o pacote Toyota Safety Sense-C de segurança e um sistema de propulsão sem mudanças.

O Toyota Prius C é o menor da família Prius e foi apresentado nos Estados Unidos em 2012, sobrevivendo o passar do tempo com leves atualizações. No entanto, a marca japonesa decidiu aplicar uma renovação estética que começa com a grade hexagonal com detalhes em preto em sua volta, as laterais apresentam o mesmo tratamento nas saias, enquanto que a traseira conta com um spoiler escuro e a parte inferior do para-choque com o mesmo aspecto do dianteiro. Todas as versões incluem rodas de alumínio de série.

A outra grande mudança do Prius C 2017 é o já mencionado Toyota Safety Sense-C, um pacote de segurança que faz parte do equipamento de série. Essa tecnologia incorpora a frenagem pré-colisão que trabalha em velocidades de até 137 km/h, enquanto que os sensores do sistema podem reduzir a velocidade do veículo em até 30 km/h antes de um acidente, aliviando com isso os efeitos de uma colisão.

Um assistente para a saída involuntária de faixa e os faróis de alta definição serão os encarregados de completar o pacote. Enquanto isso, o sistema de propulsão do Toyota Prius C 2017 segue sendo o mesmo, equipado com um motor de quatro cilindros e ciclo Atkinson com 1.5 litros de capacidade que oferece 73 cv de potência e 111 Nm de torque. Ele se associa a um motor elétrico que permite uma potência combinada de 99 cv.