TOYOTA PRIUS PRIME

2017 - TOYOTA PRIUS PRIME

TOYOTA PRIUS PRIME imagens e fotos de carros

A Toyota revelou o Prius Plug-in de segunda geração. O novo modelo híbrido, que foi apresentado hoje no Salão de New York, recebe o nome de Prime.

A versão conta com alguns elementos estéticos diferenciados em relação ao híbrido convencional, especificamente a parte dianteira com quatro faróis em LED, inspirada no Mirai, além de LED traseiros interligados e com uma nova forma. O novo modelo é 165 mm mais comprido que o modelo atual, 15 mm mais largo e 20 mm mais baixo, tendo um coeficiente aerodinâmico de 0,24. Destaque para a nova grade ativa e para o vidro traseiro arredondado.

O novo Prius Prime utiliza baterias de íons de lítio de 8,8 kWh, maiores que as anteriores, o que permite uma autonomia em modo elétrico de até 50 km (cerca do dobro do anterior), com um limite de velocidade de 135 km/h. As baterias carregam em 5h30 em uma tomada convencional ou em menos de meia hora em uma tomada de 240V.

O sistema híbrido, que funciona com um novo sistema de recirculação de gases de escape e uma eficiência térmica 40% superior, recorre a um motor térmico 1.8 de quatro cilindros VVT-i funcionando com o ciclo Atkinson. A Toyota estima um consumo de 71,5 km/l (uma melhora de 26%) e emissões de CO2 de 32 g/km. A autonomia combinada é de 965 km.

Outra novidade no Prime são os painéis solares colocados no teto que ajudam a carregar a bateria. Há ainda um sistema de bomba de calor de injeção de gás que entra em ação quando está acionado o modo elétrico. Nessa versão, o interior foi reconfigurado, recebendo um aspecto mais Premium e apresentando uma tela de 4.2 polegadas. Existe ainda um sistema de carregamento sem fios para o smartphone.



17/10/2016

TOYOTA PRIUS PRIME COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA

23/03/2016

TOYOTA REVELA EM NEW YORK O PRIUS PRIME