TOYOTA PRIUS

2019 - TOYOTA PRIUS

TOYOTA PRIUS imagens e fotos de carros

A atualização de meio ciclo de vida do Toyota Prius chega com inúmeras novidades, uma renovação do híbrido da marca japonesa, que permitirá enfrentar a última etapa da vida comercial da geração atual desse icônico modelo.

Uma das grandes ‘deficiências’ do Toyota Prius atual é a sua estética inovadora, um design exterior futurista que se distancia muito da linguagem de design que a marca oferece no resto de sua linha de modelos. Essa atualização de meio ciclo de vida tenta remediar essa ‘falha’ do Prius, dando-lhe uma imagem um pouco mais convencional, estreando uma frente e uma traseira com ligeiras melhorias, com o propósito oferecer uma imagem renovada.

Os faróis principais são de desenho mais simples e incluem tecnologia LED, além de luzes diurnas também em LED dispostas verticalmente, e lanternas traseiras de desenho menos envolvente. O fabricante japonês aproveitou também a ocasião para introduzir novas cores exteriores e novos desenhos para as rodas de liga leve de 15 polegadas.

O interior também foi revisado, destacando a enorme tela de quase 12 polegadas do sistema de infotainment, além de uma instrumentação digital configurável baseada em duas telas de 4.2 polegadas, Head-Up Display e novas opções de conectividade.

Em relação à mecânica, uma das novidades mais relevantes do novo Toyota Prius 2019 está relacionada com a chegada de uma nova versão com tração total, o Prius AWD-e, que acrescenta um motor elétrico para impulsionar as rodas traseiras, que somente atua perante determinadas circunstâncias, sempre em velocidades inferiores a 70 km/h.

O novo Prius AWD-e conta com uma nova bateria e vem de série com o sistema Toyota Safety Sense, um pacote que agrupa diversas assistências em estrada, entre as quais se destacam o alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de pré-colisão, detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, smart beam, etc.