TOYOTA PROACE CITY VERSO

2020 - TOYOTA PROACE CITY VERSO

TOYOTA PROACE CITY VERSO imagens e fotos de carros

O trio de utilitários da PSA tornou-se agora um quarteto. Aos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, há pouco tempo se uniu o Opel Combo depois da chegada da marca alemã ao grupo francês, e agora se junta um quarto membro. Conta com traços japoneses, mas não deixa de ser um gêmeo dos outros três exemplares. Acaba de ser apresentado o novo Toyota ProAce City Verso.

Trata-se de um novo e cada vez mais habitual caso de sinergia entre marcas, embora não deva surpreender neste caso. A Toyota já trabalha com a PSA neste segmento de veículos desde que lançou o Toyota ProAce, uma versão dos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, portanto, é uma simples e barata maneira de criar uma nova linha de monovolumes e veículos comerciais.

Portanto, as diferenças deste Toyota ProAce City Verso com o modelo da Citroën são mínimas e se concentram quase que exclusivamente na parte frontal, que passa a ter agora um desenho mais na linha dos modelos recentes da Toyota, assim como nas rodas. A traseira é basicamente a mesma, enquanto que na lateral a área dos Airbumps foi substituída por uma moldura. Assim, o fato de que todas as partes do carro, incluindo os para-choques, estarem pintadas na cor da carroceria fazem com que este Toyota se apresente melhor que seu gêmeo francês.

No habitáculo, enquanto que cada marca usa seu próprio desenho em volantes, quadro de comandos, painel e bancos, neste Toyota recorrem ao interior próprio da Citroën com seu característico desenho que se faz evidente. A bordo, segundo as versões escolhidas, é possível contar com diversos equipamentos, como assistência de manutenção de faixa, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo e câmera de visão traseira, entre outras funções.

No mais contamos com as mesmas opções, um modelo de 4.40 m de comprimento e outro mais longo com 4.75 m, com diferentes comprimentos de distância entre-eixos. Em qualquer caso, em ambas as opções até 7 pessoas poderão viajar em seu interior e se prescindimos da terceira fila podemos contar com 597 ou 850 litros.

E como não poderia ser de outra maneira, os motores também são os mesmos: o Toyota ProAce City Verso conta com propulsores a gasolina com 110 e 130 cv e três opções diesel de 75, 100 e 130 cv. Chegará aos concessionários em 2020.



23/04/2019

TOYOTA PROACE CITY VERSO: CHEGA O TERCEIRO IRMÃO DO CITROËN BERLINGO