TOYOTA PROACE VAN

2016 - TOYOTA PROACE VAN

TOYOTA PROACE VAN imagens e fotos de carros

A chegada do novo Toyota Proace Van completa a colaboração para veículos comerciais leves de tamanho médio entre a marca japonesa e a francesa PSA. O modelo se une às novas gerações dos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, dois furgões apresentados recentemente e com os quais compartilha muitos elementos. O Proace Van será apresentado no próximo Salão de Birmingham, evento que abre suas portas no final do mês de abril.

O Proace Van surge com uma imagem onde o trabalho de design deixa uma estética bem aceitável para um veículo mais orientado ao mercado de trabalho. Igualmente, o equipamento oferecido conta com sistemas como o Head-Up Display, navegação com tela tátil, sensores de estacionamento e alerta de mudança involuntária de faixa. Além disso, apresenta também o cruise control adaptativo, câmera de visão traseira e controle de ângulo morto, muito útil na prática para um veículo comercial.

Embora o equipamento o torne quase um monovolume, o Proace Van não se esquece de seu objetivo principal: oferecer um bom espaço de carga para todo tipo de trabalhos industriais. Por isso dispõe, como seus primos Jumpy e Expert, de até três comprimentos para a carroceria que começam nos 4,6 metros da mais compacta, passam pelos 4,9 metros da média e terminam nos 5,3 metros da versão mais comprida. A capacidade de carga alcança os 6,6 metros quadrados oferecendo ainda um chassi cabine que pode adaptar-se a várias configurações.

Poderá ser escolhido entre três versões: Combi, Mista e Van, encontrando da mesma maneira uma linha mecânica muito variada. A oferta terá dois motores, um bloco de 1.6 litros diesel que pode desenvolver 95 e 115 cv, e um 2.0 litros também diesel que oferece 150 e 180 cv. Estará disponível ainda com a opção de uma transmissão automática de seis velocidades, que chegará acoplada de série na alternativa mais potente.