TOYOTA PROACE VERSO & PROACE FURGÃO

2017 - TOYOTA PROACE VERSO & PROACE FURGÃO

TOYOTA PROACE VERSO & PROACE FURGÃO imagens e fotos de carros

A Toyota acaba de apresentar na Europa dois novos modelos, que apesar de se basearem na mesma plataforma e contarem com muitos sistemas e elementos em comum, um foi projetado como um monovolume familiar e o outro como um veículo comercial leve e destinado ao trabalho. Falamos dos Toyota Proace Verso e Proace Furgão.

Tanto o Proace Verso como o Furgão, são oferecidos com três carrocerias de diferentes tamanhos, denominadas Compact, L1 (média) e L2 (longa). A primeira delas mede 4.600 mm de comprimento e sua distância entre-eixos é de 2.900 mm. No caso do L1, o comprimento total é de 4.900 mm com uma distância entre-eixos de 3.200 mm. O L2 compartilha a distância entre-eixos do L1, mas conta com uma maior saliência traseira para aumentar a capacidade de carga, apresentando um comprimento de 5.300 mm. A largura é de 2.200 mm e a altura é de 1.900 mm em todos eles.

Todas as opções mecânicas são diesel, mas é possível escolher entre cinco versões. Com o bloco 1.6 D-4D são oferecidas as versões de 95 e 115 cv, enquanto que o 2.0 D-4D está disponível com potências de 122, 150 e 177 cv. Dependendo da motorização, poderá utilizar uma transmissão manual de 5 ou 6 velocidades, ou transmissões automáticas.

Ambos os modelos dispõem do conjunto de ajudas à condução e sistemas de segurança ativa da marca denominado Toyota Safety Sense. Esse conjunto inclui o sistema de segurança pré-colisão com detecção de pedestres, aviso de objetos no ângulo morto, alerta de mudança involuntária de faixa, detector de fadiga, reconhecimento de sinais de trânsito, luzes altas automáticas e controle de cruzeiro adaptativo.

Em termos de interior, o Toyota Proace Verso conta com habitáculo capaz de acomodar até nove ocupantes, portanto, pode ser muito recomendável para famílias numerosas ou para o transporte de trabalhadores, por exemplo. Além das três diferentes medidas da carroceria, é possível escolher três níveis de equipamento diferentes: Shuttle, Family e VIP.

O Shuttle pode ser configurado com seis ou nove lugares e conta com acabamentos menos vistosos, mas capazes de resistir a um tratamento duro, portanto, ideal para autônomos que destinam seu carro tanto para o trabalho como para a família. Por seu lado, o acabamento Family conta com acabamentos de melhor tato e mais agradáveis, focando o uso aventureiro em família, oferecendo oito lugares distribuídos em 2/3/3. O acabamento VIP apresenta um acabamento topo de linha, sendo oferecido com 6 e 7 lugares, com bancos móveis e removíveis.