TOYOTA RAV4 HYBRID

2016 - TOYOTA RAV4 HYBRID

TOYOTA RAV4 HYBRID imagens e fotos de carros

- O Salão de New York viu a apresentação do Toyota RAV4 Hybrid, a versão híbrida do mítico SUV. Combina um motor a gasolina de 2.5 litros e um motor elétrico. Adota as mudanças estéticas que também incorporam o Toyota RAV4 2016.

A estratégia da Toyota com os veículos híbridos começou há anos com o primeiro Prius. Modelos como o Auris, o Yaris e o Verso se uniram a esta tendência e o seguinte na lista seria naturalmente o crossover compacto RAV4. E foi precisamente este veículo que a Toyota apresentou no Salão de New York.

O novo modelo híbrido combina um motor a gasolina de 2.5 litros e um motor elétrico que atua sobre o eixo traseiro. O conjunto é o mesmo que equipa o Lexus NX 300h, e no modelo compacto de luxo, produz 197 cv e tem um consumo médio de 19,6 km/l e emissões de CO2 de 118 g/km.

Como não poderia ser de outra forma, o Toyota RAV4 Hybrid 2016 conta com tração nas quatro rodas, neste caso eletrônica, sistema que segundo a marca japonesa, “proporciona mais segurança e estabilidade em superfícies escorregadias”. Além disso, permite uma capacidade de reboque de 1.650 kg, que foi melhorada com o sistema de Controle de Balanceamento de Reboque.

A nova versão híbrida traz mudanças estéticas que também serão adotadas por todos os integrantes da linha RAV4. O Toyota RAV4 2016 traz faróis dianteiros em LED, uma nova moldura lateral, para-choques redesenhados e novas lanternas traseiras também em LED.

O interior conta com uma tela TFT a cores e sensível ao toque com a qualidade melhorada substancialmente. Conta ainda com um novo Monitor de Visão Panorâmica 360º e o Toyota Safety Sense com o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem, Farol Alto Automático, Assistência de Sinais de Tráfego, Cruise Control Adaptativo e Sistema de Pré-Colisão.

O novo Toyota RAV4 chegará ao mercado a partir de dezembro deste ano, enquanto que o Toyota RAV4 Hybrid no início de 2016.