TOYOTA RAV4

2019 - TOYOTA RAV4

TOYOTA RAV4 imagens e fotos de carros

Há algumas semanas pudemos conhecer uma primeira antecipação de uma das novidades mais importantes que o fabricante japonês levaria ao Salão de New York 2018: a nova geração do Toyota RAV4, que na ocasião mostrava como seria seu perfil.

Agora, com o evento dando a volta na esquina, a Toyota decidiu revelar o novo RAV4 por completo, em uma série de imagens oficiais que permitem conhecer em detalhes a nova geração do bem sucedido todo-terreno japonês. O novo Toyota RAV4 2019 apresenta um desenho que se desloca dos estilos habituais para esse tipo de veículo, mostrando um aspecto exterior atrevido, de linhas angulares e bem marcadas, que ao mesmo tempo transmitem sensação de robustez.

Desenvolvido sobre a plataforma TNGA da marca japonesa, a quinta geração do RAV4 possui dimensões similares às do modelo atual, com uma carroceria de 4.6 metros de comprimento, apenas um centímetro a mais de largura e uma distância entre-eixos que foi estendida em três centímetros.

Em relação ao interior, surge um habitáculo completamente renovado, dotado de novos materiais para recobrir a maioria das superfícies, conseguindo transmitir uma sensação de maior qualidade. Estreia um novo sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, que inclui Bluetooth, USB, Wi-Fi e compatibilidade com o sistema Apple CarPlay, além de um quadro de instrumentos de novo desenho.

Em termos de segurança e assistências na estrada, o novo Toyota RAV4 conta com o sistema Toyota Safety Sense que agrupa várias funções como o alerta por mudança involuntária de faixa, controle de velocidade adaptativo, alerta de pré-colisão com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de tráfego, detecção de objetos no ponto cego e assistente de manutenção de faixa.

Com respeito à parte mecânica, a nova geração do Toyota RAV4 contará com um novo motor a gasolina de 2.0 litros que desenvolve 170 cv de potência, assim como também uma mecânica híbrida com base em um motor térmico a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5 litros.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes sobre a oferta mecânica para cada mercado específico, mas os propulsores poderão surgir acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática CVT e em ambos os casos estará disponível o sistema de tração nas quatro rodas.

Sua chegada ao mercado está prevista para os primeiros meses do próximo ano, mas por enquanto o fabricante não comunicou como estará composta a linha do todo-terreno completamente renovado.