TOYOTA S-FR CONCEPT

2015 - TOYOTA S-FR CONCEPT

TOYOTA S-FR CONCEPT imagens e fotos de carros

A Toyota anunciou um conjunto variado de novidades para a edição deste ano do Salão de Tokyo, que abre as suas portas no dia 30 de outubro.

O mais expressivo é o S-FR Concept, um modelo, que se avançar para a produção, ficará abaixo do GT86 e será um potencial rival para o Mazda MX-5. O coupe de duas portas apresenta uma configuração de motor central dianteiro, tração traseira e uma suspensão independente. Tem 3.990 mm de comprimento, 1.695 mm de largura, 1.320 mm de altura e 2.480 mm de distância entre eixos. O pequeno esportivo de quatro lugares surge pintado em amarelo e com o teto em preto. Esteticamente, apresenta um capô alongado e uma entrada de ar pronunciada na parte dianteira.

O interior é relativamente simples, destacando-se o painel de instrumentos totalmente digital, apenas com botões para controle do ar condicionado, start&stop e tomada USB. A transmissão manual de seis velocidades tem um punho pequeno. Entretanto, a Toyota ainda não divulgou qual o sistema propulsor do S-FR. É possível que o modelo avance para a produção em 2018.

No Salão de Tokyo será apresentado também o FCV Plus Concept, uma visão de futuro para um potencial modelo movido a célula de combustível. A marca refere-se a este estudo como um “energy car”, ou seja, um modelo que pode funcionar também como fonte de abastecimento de energia, por exemplo, para residências e outros veículos.

No FCV Plus Concept, a célula de combustível é de dimensões reduzidas e arrumada entre as rodas da frente, enquanto o tanque de hidrogênio e as baterias estão colocadas entre as rodas traseiras. A estética interior e exterior é bastante futurista, sendo o habitáculo revestido em vidro azul e conta com uma cobertura aerodinâmica das rodas traseiras. Aliás, toda a carroceria foi concebida de forma aerodinâmica.

O Kikai Concept - que significa “máquina” em japonês - aponta para um “hot rod” de três lugares, sendo um na frente, um no centro, e dois atrás. Apresenta um aspecto retro e fabricado artesanalmente, com destaque para a enorme superfície envidraçada ao redor do veículo e que se estende até ao teto.

Finalmente, destaque para o Kirobo Mini, uma miniatura que cabe na palma da mão, com pouco mais de 10 cm, do já conhecido robot Kirobo.