TOYOTA S-FR RACING CONCEPT

2016 - TOYOTA S-FR RACING CONCEPT

TOYOTA S-FR RACING CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois da apresentação do S-FR Concept em outubro no Salão de Tokyo, surge agora uma versão de competição, preparada pela Toyota Gazoo Racing, do modelo que poderá tornar-se um potencial concorrente do Mazda MX-5. O protótipo será mostrado no Tokyo Auto Salon, de 15 a 17 de janeiro, em um evento relacionado principalmente com preparações e tuning.

A versão de competição apresenta um kit estético mais agressivo, acrescentando arcos das rodas mais pronunciados, entradas de ar no capô e novos spoilers na dianteira e na traseira, onde surge um aerofólio de grandes dimensões para aumentar o downforce. Destaque ainda para alguns detalhes aerodinâmicos em fibra de carbono. Com 4.100 mm de comprimento, 1.735 mm de largura e 1.270 mm de altura, o modelo é maior, mais largo e mais baixo que o S-FR original, mantendo a distância entre eixos de 2.480 mm.

Por enquanto, a Toyota ainda tenta viabilizar o programa para avançar com a produção do S-FR Concept. Caso se concretize o projeto, é possível que surja equipado com um motor de quatro cilindros a gasolina 1.2 turbo - o mesmo do Auris com 115 cv - ou por um bloco 1.5 aspirado, utilizado pelo Corolla no Japão com 130 cv.