TOYOTA SUPRA LAUNCH EDITION

2020 - TOYOTA SUPRA LAUNCH EDITION

TOYOTA SUPRA LAUNCH EDITION imagens e fotos de carros

A nova geração do Toyota Supra foi a estrela indiscutível desses primeiros dias do Salão de Detroit 2019. O esportivo japonês era um dos modelos mais esperados dos últimos tempos, de modo que não foi surpresa que sua apresentação tenha eclipsado muitas outras novidades importantes que também foram reveladas neste evento.

A novo Toyota Supra será fabricado junto com o BMW Z4 nas instalações da Magna Steyr em Graz, na Áustria, de onde será enviado aos numerosos mercados internacionais onde será comercializado.

Para celebrar o seu lançamento no mercado americano, a marca japonesa revelou em Detroit, junto às versões regulares do Supra, uma edição especial de lançamento. Esta contará com um equipamento e uma série de acabamentos específicos, e será produzida em uma restrita edição limitada exclusivamente para os clientes americanos. Trata-se do novo Toyota Supra Launch Edition.

Como muitas edições de lançamento semelhantes, o novo Toyota Supra Launch Edition contará com acabamentos específicos que lhe diferenciam à primeira vista do resto dos exemplares de produção regular. Nesse caso, a nova versão Supra Launch Edition se distingue por uma combinação cromática da mais peculiar, pois independentemente da cor escolhida para a carroceria, os retrovisores externos serão sempre na cor vermelho brilhante e as rodas de liga leve na cor preto fosco.

A Toyota fabricará somente 1.500 unidades dessa edição especial, todas elas com a mesma combinação e só 3 tons de carroceria a escolher: branco Absolute Zero White, preto Nocturnal Black e vermelho Renaissance Red 2.0. Em todos os casos, os retrovisores aparecem na cor vermelho e por enquanto não surgiu em nenhum catálogo do Supra de nenhum outro mercado uma combinação parecida com esta.

Uma dessas 1.500 unidades é aquela que a Toyota irá leiloar no próximo evento da Barrett-Jackson em Scottsdale, Arizona, onde será colocada à venda aquela que é considerada a primeira unidade comercializada do modelo, mas a verdade é que não portará o número de chassi #00001, mas o #20201, fazendo alusão ao seu ‘model-year’.