TOYOTA SUPRA PERFORMANCE LINE CONCEPT TRD

2020 - TOYOTA SUPRA PERFORMANCE LINE CONCEPT TRD

TOYOTA SUPRA PERFORMANCE LINE CONCEPT TRD imagens e fotos de carros

Embora estes dias o Salão de Chicago 2019 esteja concentrando grande parte da atenção do setor automobilístico, a verdade é que no outro lado do mundo, no Japão, foi celebrado um relevante evento onde a Toyota revelou uma interessante novidade relacionada com o novo Supra. O novo Toyota Supra Performance Line Concept TRD estreou no Osaka Automesse 2019.

Depois de um breve adiantamento oficial finalmente surgiu em cena um exemplar do novo Toyota Supra que foi modificado pelos especialistas da TRD. Embora seja descrito como um concept car, a verdade é que se trata de um projeto que significa a antessala da futura comercialização dos acessórios e melhorias que serão oferecidos pela TRD para a nova geração do icônico esportivo japonês.

Nessa primeira etapa de modificação do Toyota Supra, o pessoal da TRD se concentrou exclusivamente na parte visual e no rendimento aerodinâmico. Basta dar uma olhada nas imagens para descobrir quais são as novidades que estreia o Supra. Todos os componentes para a carroceria são elaborados em fibra de carbono.

Entre outras novidades o Toyota Supra Performance Line Concept TRD apresenta um novo spoiler dianteiro, aletas laterais dianteiras e traseiras, saias laterais, assim como um novo spoiler traseiro. Também conta com novas rodas de alumínio forjado de 19 plugadas de tom preto e calçadas com pneus Michelin de alto rendimento.

Em relação à parte mecânica, como já assinalado anteriormente, não há novidades. Portanto, o Toyota Supra Performance Line Concept TRD continua sendo propulsionado por um motor a gasolina de 3.0 litros biturbo com 340 cv e 500 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração traseira.

Com essa mecânica o novo Supra é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Por outro lado, anuncia um consumo médio de combustível de 13.5 km/l e emissões de CO2 de 170 g/km.