TOYOTA TACOMA TRD PRO

2017 - TOYOTA TACOMA TRD PRO

TOYOTA TACOMA TRD PRO imagens e fotos de carros

A nova geração da pick-up Toyota Tacoma foi apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Detroit de 2015. Agora no Salão de Chicago, a marca japonesa apresenta a versão mais extrema da pick-up, o Toyota Tacoma TRD Pro, a aposta da marca nas pick-ups preparadas para o off-road.

O novo Toyota Tacoma TRD Pro chegará aos concessionários dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano, com o mais completo equipamento off-road, que foi desenvolvido exclusivamente pela Toyota Racing Development (TRD). Com essa nova pick-up, a Toyota apresenta seu carro chefe para circular por onde não há caminhos e inaugura o que se considera a segunda geração de veículos TRD Pro.

O Toyota Tacoma TRD Pro será oferecido unicamente na configuração de cabina dupla com caçamba curta e estará disponível nas cores Cement, Barcelona Red Metallic e Super White. Reconhecê-la será fácil graças aos emblemas específicos e outros elementos como a grade com contorno na cor da carroceria, os arcos das rodas pretos, seus para-choques específicos na cor da carroceria com faróis antineblina em LED, o fundo preto dos faróis, o protetor das partes baixas em alumínio e as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Goodyear Wrangler All-Terrain reforçados com kevlar.

O interior conta com bancos de couro aquecidos com logotipos da TRD, que também surge em pequenos detalhes como na manete do câmbio e nos tapetes. O equipamento multimídia com navegador e Bluetooth, os sensores de estacionamento traseiros, o aviso de ângulo morto e o alerta de tráfego cruzado fazem parte do equipamento de série do Tacoma TRD Pro.

O quadro de relógios analógicos e a tela multifuncional a cores de 4.2 polegadas proporcionarão informações importantes como a inclinação lateral e vertical do veículo, além de todo tipo de parâmetros mais clássicos relacionados com a condução. No para-brisa existe um suporte de série para a instalação de una câmera GoPro.

Um motor 3.5 V6 aspirado de ciclo Atkinson com abertura variável das válvulas de admissão e escape será o coração da pick-up aventureira. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de idêntico número de relações. A tração total se apoia em um diferencial traseiro autoblocante que também pode ser bloqueado manualmente. O sistema ‘Crawl Control’ dos modelos automáticos ajudará a tracionar melhor, gerenciando os freios nas situações mais complicadas. Os modelos manuais também terão um sistema de controle de tração mediante o ABS. O chassi também recebe uma suspensão específica com maior altura livre do solo.



13/02/2016

TOYOTA TACOMA TRD PRO: PARA CIRCULAR ONDE NÃO HÁ CAMINHOS