TOYOTA TUNDRA

2018 - TOYOTA TUNDRA

TOYOTA TUNDRA imagens e fotos de carros

A marca japonesa acaba de revelar o restyling do Toyota Tundra, um modelo que é fabricado exclusivamente em San Antonio, Texas (EUA) para o resto dos mercados em que é comercializado. Essa renovação tem como novidade uma nova imagem da frente, um novo pacote TRD Sport e o avançado sistema de segurança Toyota Sense-P (TSS-P), de série em todas as versões da maior pick-up da Toyota.

O novo Toyota Tundra é oferecido com duas carrocerias diferentes, o modelo de quatro portas Double Cab e o de maior tamanho denominado CrewMax, assim como cinco acabamentos diferentes: SR, SR5, Limited, Platinum e 1794 Edition. As versões Double Cab contam com caçambas de 2 ou de 2,5 metros de comprimento, dispõem de portas traseiras e oferece 88 cm de espaço para as pernas nos lugares traseiros. Enquanto isso, a versão maior CrewMax oferece uma caçamba menor de 1,7 metros de comprimento, mas as portas traseiras são mais compridas, a cabine é maior e oferece um incrível espaço para as pernas de 107 cm na parte traseira.

Além disso, o Tundra tem um fundo de 56 cm na caçamba, que devidamente carregada, alcança os 785 quilos de carga, assim como uma capacidade de reboque de 4.625 quilos. Destaca-se no novo Tundra 2018 o sistema de segurança Toyota Sense-P que inclui o sistema pré-colisão com função de detecção de pedestres, alerta para a mudança de faixa, além do controle de velocidade de cruzeiro com radar e luzes automáticas. O sistema utiliza um radar de ondas milimétricas e um sensor com câmeras para detectar obstáculos, no caso aplicando a frenagem de emergência para ajudar a abrandar ou evitar colisões.

Em termos mecânicos, o Toyota Tundra está disponível com dois motores V8 a gasolina denominados i-Force, uma versão standard de 4.6 litros com 310 cv a 5.600 rpm e um torque de 443 Nm a partir das 3.400 rpm, assim como uma versão topo de linha de 5.7 litros que oferece 381 cv de potência às 5.600 rpm e um torque de 543 Nm às 3.600 rpm. Ambos os motores se associam a uma transmissão automática de seis velocidades com sistemas de tração nas duas rodas, 4x2 e 4x4. Com isso, pode encarar o Ford F-150 e o Chevrolet Silverado, entre outros.

Por último, o novo pacote TRD Sport permite ao Tundra 2018 receber um visual mais esportivo com uma grade dianteira de estilo colmeia, espelhos externos na cor da carroceria junto aos para-choques e a entrada de ar no capô, e rodas de alumínio de 20 polegadas com acabamento prateado. Conta ainda com faróis LED completos, grafismos ‘TRD’, suspensão Bilstein, alavanca de câmbio TRD e um interior com estofamento exclusivo. Estará disponível nas cores Super White, Magnetic Grey, Midnight Blue Metallic, Blazing Blue Pearl e Barcelona Red Metallic.