TOYOTA YARIS ARGENTINA

2017 - TOYOTA YARIS ARGENTINA

TOYOTA YARIS ARGENTINA imagens e fotos de carros

Após um teste no Salão de Buenos Aires 2015, onde foi apresentado ao público, finalmente chegou à Argentina o novo Toyota Yaris, para satisfazer os clientes que buscam um extra de sofisticação em um formato menor.

Produzido na Tailândia, o novo modelo da marca japonesa chega no formato hatch de 5 portas e se situa acima do Etios, medindo 4.115 mm (+338 mm) de comprimento e 2.550 mm (+90 mm) de distância entre-eixos. Isso lhe permite oferecer um amplo espaço interior e um porta-malas de 326 litros.

O interior apresenta plásticos suaves ao tato, grande quantidade de decorações prateadas simulando fibra de carbono, bancos com dupla costura vermelha, volante multifuncional de couro e vários espaços porta-objetos.

Mecanicamente, o novo Toyota Yaris equipa um motor 1.5 16V de 107 cv e 141 Nm com duplo variador de válvulas (Dual VVT-i), associado a uma transmissão automática do tipo CVT, com modo manual sequencial de 7 velocidades.

O foco é o baixo consumo de combustível junto com a direção de assistência elétrica e um trabalho aerodinâmico que se aprecia especialmente nas formas do teto e diversos detalhes como os presentes nos retrovisores e luzes traseiras.

Em relação ao equipamento, o novo Toyota Yaris é oferecido em uma só versão que conta com rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 165/60, estepe igual à demais rodas, sensores de estacionamento traseiro, fecho central, alarme, vidros elétricos nas quatro portas (só o do condutor com One Touch), ar condicionado e o novo equipamento multimídia com tela táctil de 7.0 polegadas e múltiplas conexões.

Em termos de segurança, inclui os obrigatórios airbags duplos e ABS que controlam os freios dianteiros a disco e traseiros a tambor, e soma ainda o sistema ISOFIX e e apoios de cabeças com seus respectivos cintos de 3 pontos no banco traseiro.

O preço do novo Toyota Yaris na Argentina é de 347.000 pesos (73.000 reais) com uma garantia de 3 anos ou 100.000 km.