TOYOTA YARIS ATIV

2018 - TOYOTA YARIS ATIV

TOYOTA YARIS ATIV imagens e fotos de carros

Na Ásia e na América Latina a Toyota implantou uma série de modelos que não são oferecidos em outras regiões. Na Tailândia acaba de estrear o novo Toyota Yaris Ativ, um carro baseado no Vios que é comercializado nesse mercado, que chega para encarar os Mitsubishi Attrage e Honda Brio Amaze, entre outros.

O Toyota Yaris Ativ se distingue por sua nova parte dianteira e traseira, que o diferenciam do Vios com alguns elementos como sua enorme grade dianteira e as lanternas traseiras com tecnologia LED de formato mais delgado. Nas laterais se observa que algumas dobras da carroceria são diferentes, dando ao Yaris Ativ uma personalidade específica.

No interior as coisas são mais ou menos similares ao Vios, embora neste caso o equipamento de segurança seja mais rico, já que incorpora de série sete airbags, que incluem frontais, laterais, de cortina e de joelho para o condutor, freios ABS com EBD, ESP, controle de tração e assistência na partida em rampas.

De acordo com o nível de acabamento poderão ser incluídos ainda: climatizador automático, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas e seis alto-falantes, quadro de comandos com tela de 4.2 polegadas para o computador de bordo, acesso sem chave, partida por botão, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, estofamento em couro, faróis antineblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, etc.

A oferta de motores do novo Toyota Yaris Ativ se reduz a um bloco a gasolina de quatro cilindros VVT-i de 1.2 litros que produz 86 cv de potência e 108 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT.

A Toyota não informou se este modelo será oferecido fora dos mercados asiáticos, mas há quem garanta que será produzido aqui no Brasil para atender os países da região, junto com o modelo de cinco portas.



16/08/2017

TOYOTA YARIS ATIV FOI APRESENTADO NA TAILÂNDIA E PODERÁ SER FABRICADO NO BRASIL