TOYOTA YARIS GRMN

2018 - TOYOTA YARIS GRMN

TOYOTA YARIS GRMN imagens e fotos de carros

Desde que surgiu pela primeira vez no último Salão de Genebra 2017, o novo Toyota Yaris GRMN continuou sendo desenvolvido para preparar a chegada ao mercado desse pequeno modelo de alto desempenho. A produção do modelo do segmento B e com uma imagem extrema terá início no final deste ano.

Durante estes últimos meses, uma equipe de engenheiros esteve preparando o lançamento do Yaris GRMN em um centro de testes que a Toyota tem próximo ao circuito de Nürburgring, na Alemanha. Agora, com tudo pronto, sua apresentação definitiva está sendo feita esta semana no Salão de Frankfurt 2017.

O novo Toyota Yaris GRMN opta pela carroceria de três portas, na qual foi instalado um kit de carroceria composto por um novo aerofólio traseiro, para-choques personalizados, um difusor traseiro e uma grade dianteira com padrão de colmeia. Também apresenta um acabamento com uma pintura especial, onde se combina o branco com detalhes vermelhos e pretos no capô e nas laterais. Os faróis são em LED e os acabamentos em preto aportam um impacto visual muito interessante. As rodas de liga leve BBS de 17 polegadas com pneus Bridgestone Potenza RE050 205/45 R17 e o sistema de escape de alto rendimento são outros elementos de destaque do novo Yaris GRMN.

Em relação ao interior, expressa a mesma imagem do exterior. No habitáculo surgem bancos esportivos projetados pela Toyota Boshoku. Outros elementos únicos dessa versão são o botão de partida do motor e o volante em couro de pequeno diâmetro. Ambos procedentes do Toyota GT86. Também conta com pedais esportivos de alumínio e com um quadro de instrumentos específico com uma tela TFT no centro.

Com um peso de 1.135 quilos, o Yaris GRMN busca oferecer um comportamento muito dinâmico graças a elementos como o diferencial de deslizamento limitado Torsen e a suspensão evoluída McPherson no eixo dianteiro e uma barra de torção no traseiro. Foi equipado com amortecedores de alto rendimento desenvolvidos especialmente com a Sachs.

Debaixo do capô se esconde um motor de 1.8 litros e quatro cilindros 16V VVT-i ajustado para produzir uma potência de 212 cv e 250 Nm de torque máximo combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Abaixo os dados técnicos do carro:

A produção será na planta da Toyota em Valenciennes (França).



14/09/2017

TOYOTA YARIS GRMN 2018: ESPORTIVIDADE MOSTRADA EM FRANKFURT