TOYOTA YARIS SEDAN

2019 - TOYOTA YARIS SEDAN

TOYOTA YARIS SEDAN imagens e fotos de carros

Após o desaparecimento da marca Scion, o iA passou a ser comercializado sob a marca Toyota e agora esse pequeno sedan se renova com várias novidades que seguramente conseguirão captar a atenção de novos clientes, além de estrear um novo nome, já que agora o fabricante japonês o denomina Toyota Yaris Sedan.

Exteriormente as coisas se mantiveram mais ou menos sem modificações. Além de uma parte frontal que estreia uma nova grade, surgem algumas novidades nos acabamentos exteriores, que agora incluem o preto esmaltado e o cromado entre suas opções, assim como um discreto aerofólio traseiro sobre a tampa do porta-malas nas versões mais equipadas. O fabricante aproveitou a ocasião ainda para introduzir novos tons exteriores e novos desenhos para as rodas de liga leve de até 16 polegadas de diâmetro.

O interior não recebeu mudanças significativas, embora estreie novidades de relevância no equipamento. Para o mercado americano a linha será articulada com base nos níveis de acabamento L, LE e o novo acabamento XLE, que acrescenta um toque mais refinado a esse pequeno sedan da Toyota. O equipamento de série contempla um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas capaz de receber ordens verbais, Bluetooth, USB, rádio satélite, câmera de visão traseira, controle de cruzeiro e partida por botão.

As versões mais equipadas acrescentam, além do climatizador automático, acendimento automático de luzes, sensor de chuva, espelhos térmicos, volante e manete do câmbio forrados em couro, faróis LED, etc. Em relação ao equipamento de segurança, todos os Toyota Yaris Sedan 2019 contam com ABS, EBD, TPMS, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, alerta de pré-colisão, etc.

A oferta de motores do Toyota Yaris Sedan 2019 se baseia em um motor a gasolina de quatro cilindros com 1.5 litros, que desenvolve 107 cv de potência e um torque máximo de 140 Nm, em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de igual número de relações.