TOYOTA YARIS Y20 EDITION

2019 - TOYOTA YARIS Y20 EDITION

TOYOTA YARIS Y20 EDITION imagens e fotos de carros

Desde o final da década de 90, o Toyota Yaris vem sendo o representante da marca japonesa no segmento B, brilhando especialmente graças ao elaborado design de sua carroceria, que conseguiu combinar uma grande amplitude interior, imprópria de um veículo de seu segmento com um tamanho exterior contido.

O Yaris foi revelado no Salão de Paris de 1998, portanto, há 20 anos. Aproveitando que a data novamente coincide com o evento francês, que se intercala a cada ano com o Salão de Frankfurt, a Toyota decidiu prestar uma homenagem a essa primeira geração do Yaris. E para isso lançará uma edição especial de aniversário que será apresentada, como não poderia ser de outra maneira, durante a edição 2018 do salão parisiense.

Dessa forma, o novo Toyota Yaris Y20 presta homenagem ao modelo mais vendido da Toyota na Europa, que ademais é fabricado precisamente na França, nas instalações de Valenciennes.

O novo Yaris Y20 será comercializado no formato de edição limitada, com uma produção de somente 1.998 exemplares - o ano que foi lançado o modelo - para toda Europa, todos eles dotados de uma configuração exclusiva para essa edição exclusiva.

O Toyota Yaris Y20 contará com um acabamento muito especial, pois combina a pintura dourada que era disponível na primeira geração do Yaris, combinada com um tom cinza escuro, em uma atraente combinação de duplo tom. Outras cores disponíveis serão prata, branco perolado e preto, sempre combinadas com o cinza escuro para o teto. A configuração estética se complementa com rodas de liga leve de 10 raios e 16 polegadas na cor cinza, a mesma cor encontrada nas molduras laterais, grade frontal e carcaças dos retrovisores, além de outras inserções. Também dispõe dos emblemas alusivos à edição limitada Y20.

No interior também surgem detalhes na cor cinza escuro, várias inserções cromadas e novos revestimentos têxteis com desenho em quadros. A marca japonesa por enquanto não revelou preços nem a data de chegada dessa versão aos concessionários.