TOYOTA YARIS

2016 - TOYOTA YARIS

TOYOTA YARIS imagens e fotos de carros

A geração atual do Toyota Yaris já está no mercado europeu desde 2011, e nesse tempo todo tem conseguido um excelente desempenho no mercado, especialmente em sua versão híbrida, única no segmento, e que é responsável por mais de um terço das vendas do modelo. Desde o seu lançamento, recebeu apenas um restyling, mas para o Salão de Frankfurt, a marca japonesa mostrará um Toyota Yaris 2016, que se destaca por oferecer maiores opções de personalização.

O novo pacote Style faz com que a característica grade dianteira do Yaris surja pintada em preto brilhante, acompanhada por detalhes cromados tanto na própria grade como no contorno dos faróis de neblina. O interior apresenta uma tapeçaria de tecido preto e molduras também pretas no painel de instrumentos.

O mesmo pacote Style oferece uma chamativa opção bicolor para a carroceria, apresentando tudo pintado de preto por cima da linha de cintura e com a possibilidade de combiná-lo com as cores vermelho, branco ou bronze. No interior, as unidades também contam com um revestimento de teto na cor preto que contrasta melhor com a filosofia do exterior. Para o interior também serão oferecidos três ambientes: preto, cinza ou cinza matizado. Estas mudanças estarão disponíveis no mercado europeu a partir de janeiro de 2016.

Em termos mecânicos não haverá mudanças. O Toyota Yaris 2016 seguirá oferecendo as mesmas motorizações. O motor mais simples é um tricilíndrico a gasolina de 1.0 litro com 69 cv, seguido do 1.3 litros de quatro cilindros e 99 cv, que pode vir com a transmissão automática CVT como opcional. A linha oferece um único motor diesel de 1.4 litros de 90 cv, e completando a gama, a opção híbrida que combina um motor de 1.5 litros com um elétrico produzindo 101 cv combinados.