VISION MERCEDES-MAYBACH ULTIMATE LUXURY

2018 - VISION MERCEDES-MAYBACH ULTIMATE LUXURY

VISION MERCEDES-MAYBACH ULTIMATE LUXURY imagens e fotos de carros

O Salão de Pequim está dando a volta na esquina - abre suas portas no próximo dia 25 - e por isso as diferentes marcas começam a mostrar as novidades que estarão expondo no evento chinês. A mais recente chega da Alemanha e se trata especificamente do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, que será o próximo todo-terreno de luxo da marca da estrela, talvez um futuro Mercedes-Maybach GLS.

A Mercedes-Benz, ao lançar algo assim no mercado, demonstra um claro ataque à linha dos todo-terrenos de alto luxo, como o Bentley Bentayga, por exemplo. Com uma aposta estética bastante diferente, este concept car da Mercedes-Benz aparenta ter bem menos altura que o modelo britânico. Há inclusive quem o compare com um sedan musculoso, graças a alguns traços, como uma parte frontal mais afilada e uma traseira onde o vidro vigia parece ser o de um sedan. Não poderia ser de outra forma nos tempos atuais e pelo tipo de veículo que pretende ser.

O habitáculo do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury é um espetáculo em todos os sentidos, embora ainda faltem vários passos para vermos o que será no modelo de série. Não faltam detalhes próprios da marca alemã, como a tela dupla do painel, que dá o toque tecnológico. A qualidade tampouco foi deixada de lado, assim como demonstra a presença de materiais como a madeira e o couro. Também se destacam a iluminação ambiental presente e, inclusive, um jogo de taças de chá.

Será necessário aguardar para ver o que a marca contará sobre o modelo no evento chinês, mas tudo parece indicar que este luxuoso SUV contará com uma mecânica elétrica que distribuirá seus quatro motores em cada uma das rodas. Ou seja, estaremos diante de um todo-terreno de tração total, capaz de desenvolver uma potência de 750 cv, que permitirá alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Além disso, se fala de uma autonomia de 500 quilômetros, segundo o ciclo NEDC. A versão de produção também poderá contar com um motor V8 para atenderos mais puristas.