VOLKSWAGEN AMAROK AMY BY CARLEX DESIGN

2018 - VOLKSWAGEN AMAROK AMY BY CARLEX DESIGN

VOLKSWAGEN AMAROK AMY BY CARLEX DESIGN imagens e fotos de carros

Não é a primeira vez que a Carlex Design se atreve a modificar uma pick-up. E mais, parece que o conhecido preparador polonês está pegando gosto em modificar estes autênticos veículos off-road, que são capazes de fazer frente a qualquer tipo de desafio dentro e fora do trabalho. Recentemente mostramos aqui o pacote de ajustes que a Carlex Design havia criado para o novo Mercedes-Benz X Class. Desta vez o protagonista é um modelo da Volkswagen.

Trata-se do novo Volkswagen Amarok Amy. Tomando como base a pick-up da Volkswagen, os especialistas da Carlex Design apresentam uma edição limitada de 500 unidades do seu completo programa de ajustes. Uma exclusividade que também é traduzida no alto custo que terá esse pacote de melhorias que modifica de maneira importante o exterior e o interior do Volkswagen Amarok.

A Carlex Design seguiu uma linha clara na hora de projetar o seu pacote de melhorias Amy. Para o exterior buscou enfatizar o seu caráter rude e imagem de resistência, enquanto que para o habitáculo foi tudo ao contrário, já que a principal premissa foi oferecer o máximo conforto e um ambiente acolhedor. No entanto, e de forma diferente daquilo que é habitual no preparador polonês, o fato é que as modificações mais relevantes se encontram no exterior.

Analisando as imagens do novo Volkswagen Amarok Amy, destaca-se o trabalho de pintura realizado, os novos e proeminentes arcos de roda, o capô modificado e os novos acabamentos para ambos os grupos ópticos dianteiros. Tampouco passam por alto as novas rodas calçadas com pneus off-road. Embora de menor importância, é interessante destacar os diferentes adesivos exteriores que oferecem um plus de personalidade. A Carlex Design também oferece diversos acessórios como uma barra LED montada no teto, um estepe e um kit de elevação da suspensão.

Em relação ao habitáculo, embora as modificações sejam menores, surge a essência dos trabalhos do preparador polonês. Os bancos apresentam um novo estofamento de couro com um acolchoado que proporciona uma comodidade superior, o volante é igualmente estofado em couro e o sistema de infotainment também foi modificado para mostrar o logotipo do preparador no início.

No que diz respeito à parte mecânica, a principal novidade passa por um novo sistema de escape que permite modificar o som que emana do motor diesel V6 TDI de 3.0 litros que pode equipar o Volkswagen Amarok. Atualmente é oferecido em versões de 204 e 224 cv. Todas associadas a uma transmissão automática, assim como um sistema de tração total 4Motion.

O pacote de ajustes necessário para tornar um Amarok de série no novo Volkswagen Amarok Amy tem um custo partindo de 13.995 euros. É um valor significativo, já que por esse preço é possível comprar um Volkswagen Polo na Europa, já que seu preço de saída em alguns mercados é inferior aos 13.000 euros, levando em conta as promoções e ofertas.