VOLKSWAGEN AMAROK AT35

2019 - VOLKSWAGEN AMAROK AT35

VOLKSWAGEN AMAROK AT35 imagens e fotos de carros

Trata-se de uma preparação especial e única realizada por um concessionário de veículos comerciais da marca alemã na Islândia e um preparador conhecido como Arctic Trucks, especializado em redesenhar modelos do mercado e adaptá-los às necessidades demandadas por seus clientes para chegar a lugares inóspitos.

Um one-off que parte da base do Volkswagen Amarok e que sofreu importantes modificações a nível técnico para servir de apoio logístico no transporte de pessoas pelas geladas estradas durante o inverno da ilha, ao sul do Círculo Polar Ártico, que se apresenta com o nome de AT35.

Com uma altura do solo mais elevada se comparada com uma versão convencional do modelo que está à venda, o Amarok AT35 inclui uma suspensão dianteira e traseira 25 mm mais alta, os arcos das rodas adaptados são de fibra de vidro e agora mostram grandes pneus especiais para todo-terreno nas medidas de 315/70 R17 em ambos os eixos.

Na vista lateral conta com saias maiores, enquanto que no interior a caçamba com uma superfície de 1.45 metros quadrados foi adaptada e agora conta com um extintor de incêndios, um gerador portátil, sintonizador de rádio VHF, uma caixa de ferramentas e um kit de primeiros auxílios com desfibrilador incluído.

Debaixo do capô se encontra o motor diesel V6 de 3.0 litros que equipa o Amarok de série, com uma potência máxima de 224 cv. As modificações não alteraram os ângulos de ataque e saída da pick-up alemã, que se mantêm ambos em um ângulo de 28º.

Nick Axtell, Gerente de Vendas especializado em veículos comerciais da Volkswagen, diz que “O Volkswagen Amarok foi um grande sucesso desde sua introdução e estamos encantados de vê-lo demonstrar sua capacidade em algumas das condições mais difíceis do mundo com o mais extremo AT35”.