VOLKSWAGEN AMAROK DARK LABEL & AVENTURA EXCLUSIVE CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN AMAROK DARK LABEL & AVENTURA EXCLUSIVE CONCEPT

VOLKSWAGEN AMAROK DARK LABEL & AVENTURA EXCLUSIVE CONCEPT imagens e fotos de carros

O Volkswagen Amarok receberá interessantes novidades no Salão de Frankfurt 2017. O pessoal da Volkswagen Veículos Comerciais confirmou que durante o evento automobilístico alemão, serão introduzidas duas versões da pick-up. Por um lado, um concept que mostrará o lado mais aventureiro, enquanto que por outro, será a estreia de uma nova versão mais elegante que chegará em breve à linha.

No primeiro caso, surge o Volkswagen Amarok Aventura Exclusive Concept. Uma proposta que dispõe do equipamento e mecânica perfeita para enfrentar todos os tipos de desafios no caminho. O exterior do Amarok Aventura Exclusive apresenta uma cor ‘Turmeric Yellow’ com acabamento metálico que se combina de forma perfeita com os detalhes cromados. A isso devemos somar as rodas de liga leve de 19 polegadas.

Outros detalhes interessantes são os faróis bi-xênon e as placas de proteção do cárter em liga de alumínio. E dando uma olhada no seu interior, percebe-se que repete o aspecto exterior. Os bancos do Volkswagen Amarok Aventura Exclusive são estofados em couro com as costuras em ‘Turmeric Yellow’ para criar um belo contraste. O teto é de cor preta e equipa o sistema de infotainment com navegação GPS.

Debaixo do seu capô se encontra um motor diesel V6 TDI de 3.0 litros com 258 cv que surge acoplado a uma transmissão DSG de dupla embreagem com oito velocidades e um sistema de tração total 4Motion. Esse bloco já é usado atualmente na linha do Amarok, mas com uma potência de 224 cv.

A segunda novidade envolvendo a pick-up que estará em Frankfurt será o Volkswagen Amarok Dark Label. Uma versão criada a partir do nível de acabamento Comfortline e que dispõe de um exterior com acabamento em cinza fosco combinado com detalhes em preto fosco.

Outros elementos de destaque são as rodas de liga leve de 18 polegadas e uma grade revisada com acabamentos cromados. Para o interior do Amarok Dark Label, a marca oferece tapetes específicos com os logotipos bordados e faixas pretas no teto.

Essa versão, que será comercializada, estará disponível com dois motores TDI V6 que fazem parte da linha atualmente. Por um lado a versão de 163 cv com transmissão manual de seis velocidades e por outro, a de 204 cv, disponível com transmissão manual ou automática DSG. O novo Volkswagen Amarok Dark Label chegará aos concessionários da Alemanha a partir do primeiro trimestre de 2018 e terá um preço partindo de 33.714 euros.