VOLKSWAGEN AMAROK MTM

2014 - VOLKSWAGEN AMAROK MTM

VOLKSWAGEN AMAROK MTM imagens e fotos de carros

A preparadora alemã MTM (Motoren Technik Mayer GmbH) inspirou-se nas pick-up’s americanas e desenvolveu uma proposta única: uma Volkswagen Amarok 4.2 TDI com toda a potência à moda dos EUA aliada à qualidade germânica.

A MTM – uma das mais reputadas empresas de tuning alemãs –  decidiu juntar o motor 4.2 V8 TDI com a Volkswagen Amarok. O resultado foi um mix de potência e capacidade de trabalho, capaz de fazer frente às mais potentes pick-ups americanas.

O motor desenvolve 410 cv de potência e 930 Nm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é de cerca de 6 segundos com uma velocidade máxima de 222 km/h.

No interior, os bancos são em alcantara, com costuras especificas, conferindo um toque mais esportivo à Amarok.

Para que a Amarok tivesse um melhor comportamento dinâmico, a MTM, introduziu algumas alterações, principalmente no eixo traseiro onde o esquema tradicional do eixo apoiado em molas de lâminas deu lugar a uma barra transversal cruzada de apoio, com amortecedores pneumáticos.

Em um veiculo com um peso por volta das duas toneladas e com mais de 400 cv, conseguir freiar de forma segura é tão ou mais importante quanto ganhar velocidade, por isso mesmo a MTM equipou a Amarok com discos de freios de 405 mm, um tamanho recorde na classe.

A Amarok conta ainda com rodas BBS SV de 22 polegadas equipadas com pneus Michelin Latitude de medida 295/40ZR22.



08/07/2014

VOLKSWAGEN AMAROK COM MAIS DE 400 CV