VOLKSWAGEN AMAROK V8 PASSION DESERT EDITION BY MTM

2016 - VOLKSWAGEN AMAROK V8 PASSION DESERT EDITION BY MTM

VOLKSWAGEN AMAROK V8 PASSION DESERT EDITION BY MTM imagens e fotos de carros

A MTM estará no Salão de Genebra com uma de suas últimas preparações, o Volkswagen Amarok V8 Passion Desert Edition. Tomando como base a pick-up da marca de Wolfsburg, o preparador alemão lhe confere um aspecto muito mais robusto com uma carroceria integralmente cor de laranja e preto fosco que recebe elementos como arcos de roda alargados, estribos, barra de proteção frontal, santantonio e rodas de liga leve BBS de 20 polegadas com pneus off-road Cooper.

No interior a mudança é bem mais significativa, contando com bancos forrados em Alcantara com detalhes em laranja. O Alcantara não está só nos bancos, mas também cobre todo o painel e os painéis das portas. A moldura do console central é de fibra de carbono e as saídas de ventilação originais do Volkswagen Amarok foram substituídas por outras mais atraentes de estilo turbina, similares às do Audi TT. O sistema multimídia com navegador também inclui televisão.

Debaixo do capô se encontra um poderoso motor V8 TDI de 4.2 litros que produz nada menos que 410 cv de potência e 928 Nm de torque que solta os gases por um sistema de escape com saída na lateral. O torque é transmitido às rodas através de uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e um sistema de tração total permanente 4Motion. Claramente estamos diante de um dos Volkswagen Amarok mais rápidos, já que a MTM anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.

O chassi também sofreu modificações para melhorar o comportamento dinâmico do Volkswagen Amarok V8 Passion Desert Edition. Foram melhorados os freios, incorporando discos de maiores dimensões em ambos os eixos, ao mesmo tempo que foi instalada uma suspensão do tipo coilover.

O preço de toda esta preparação não é barato. Custa cerca de 200.000 euros na Alemanha, quase quatro vezes mais do que custa um Volkswagen Amarok com motor TDI de 180 cv, com transmissão automática e tração total e contando com um equipamento completo.