VOLKSWAGEN ARTEON

2018 - VOLKSWAGEN ARTEON

VOLKSWAGEN ARTEON imagens e fotos de carros

O Volkswagen CC já tem um sucessor. Após uma tímida comercialização do coupe de quatro portas baseado no Volkswagen Passat, agora já se conhece o modelo que ocupará o seu lugar. Recebe o nome de Volkswagen Arteon, algo que sabíamos. A marca alemã não foi capaz de esperar a abertura do Salão de Genebra para revelá-lo, sendo mostrado um pouco antes de sua apresentação oficial no grande evento suíço.

Colocando-se acima do Passat, o Volkswagen Arteon se apresenta como um coupe Premium com carroceria de cinco portas e um interior homologado para cinco pessoas. Esse detalhe faz com que o novo modelo seja mais prático que seu antecessor, já que o CC utilizava uma carroceria de quatro portas, ou seja, sua facilidade e possibilidades de carga eram inferiores, além de um interior para quatro pessoas.

Como o modelo deriva do Passat, foi desenvolvido sobre a mesma plataforma modular MQB utilizada por diversos modelos do Grupo Volkswagen. Em comparação com o Passat, o Volkswagen Arteon é 9 cm mais longo, 4 cm mais largo e 3 cm mais baixo, portanto, suas medidas exteriores são de 4.86 metros de comprimento, 1.87 de largura e 1.43 de altura. A distância entre seus eixos é de 2.84 metros. A Volkswagen diz que agora o espaço para as pernas e para a cabeça é maior. Seu porta-malas é de 563 litros.

Em termos mecânicos contará com motores a gasolina e diesel, embora seja provável que posteriormente se incorpore alguma motorização híbrida. Na linha a gasolina aparece o novo 1.5 TSI de 150 cv, junto ao bloco 2.0 TSI com potências de 190 e 280 cv. A família diesel será composta por três versões do motor 2.0 TDI, produzindo 150, 190 e 240 cv.

Dependendo da versão, poderá ser configurado com uma transmissão manual de 6 velocidades ou com a DSG de 7 relações. As duas versões mais potentes (TDI 240 e TSI 280) são associadas obrigatoriamente à transmissão DSG e à tração total 4Motion, sistema de tração opcional para o TDI de 190 cv.

Como equipamento de série, o novo modelo coupe conta com faróis e lanternas com tecnologia LED, rodas de 17 polegadas, abertura e fechamento das portas com mãos livres, bancos dianteiros com regulagem elétrica e detector de fadiga. De forma opcional pode ser complementado com rodas de até 20 polegadas, teto solar e quadro de instrumentos virtual cockpit.

A oferta em relação a sistemas de ajuda à condução e assistentes de segurança é muito grande. Entre outros, podemos destacar: controle de cruzeiro adaptativo com ajuste automático da velocidade máxima na via, a segunda geração do sistema ‘Emergency Assist’ (se o condutor não reage é capaz de reduzir a velocidade e deter o veículo em um lado da via) e iluminação em curvas com antecipação graças à informação tomada do GPS.

Em relação aos níveis de acabamento, o Volkswagen Arteon terá três. Um inferior, que por enquanto não tem uma denominação definida, um acabamento Elegance que busca um maior luxo e o R-Line que estará mais focado na esportividade.



06/03/2017

NOVO VOLKSWAGEN ARTEON: ESTE É O SUCESSOR DO VOLKSWAGEN CC