VOLKSWAGEN ATLAS BASECAMP CONCEPT

2019 - VOLKSWAGEN ATLAS BASECAMP CONCEPT

VOLKSWAGEN ATLAS BASECAMP CONCEPT imagens e fotos de carros

O Salão de New York está dando a volta na esquina, e todas as empresas trabalham em ritmo acelerado preparando seus mais inovadores veículos para apresentá-los no Javits Center da ‘Big Apple’. Entre elas se encontra a Volkswagen, que revelou algumas imagens de sua nova criação, o Atlas Basecamp Concept.

O Volkswagen Atlas é um SUV de grande tamanho que é vendido exclusivamente no mercado norte-americano, como alternativa de menor custo ao seu similar europeu Touareg. Este veículo é impulsionado pelo conhecido motor VR6 de 3.6 litros que é capaz de gerar uma potência máxima de 270 cv, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e à não menos conhecida tração 4MOTION do fabricante alemão.

No entanto, o Basecamp Concept foi muito além do modelo básico e incorporou novos grandes pneus off-road acompanhados de rodas TraversMX de 17 polegadas, assinadas pela fifteen52. Na carroceria, a Air Design foi a encarregada de projetar novas partes aerodinâmicas para o SUV, agregando detalhes de tom vermelho sobre a pintura preta. Para finalizar, a H&R proporcionou uma nova suspensão que elevou o todo-terreno em quase 50 mm para dar-lhe a altura necessária para se livrar de qualquer obstáculo, além disso, foram adicionadas novas luzes LED de alta potência montadas sobre o teto.

Mas sem dúvidas, o que mais se destaca no Atlas Basecamp Concept é o reboque compacto HIVE EX que traz atrás de si. Esta singular mini casa rodante oferece capacidade suficiente para que possam dormir comodamente duas pessoas e vem equipada com um toldo extensível, uma mesa com duas cadeiras, espaço para bicicletas e armazenamento de ferramentas, assim como espaço para guardar alimentos e inclusive equipamento de camping, além da estufa de gás propano, um frigobar conectado a uma bateria de 12 volts, ducha com água quente e até uma toalete química portátil.

A ideia para este novo concept da Volkswagen foi entregue por Axel Earle, diretor do departamento de Design da Volkswagen dos Estados Unidos e entusiasta do ciclismo e dos esportes de aventura, de modo que este novo SUV é dedicado a todos os fãs das aventuras ao ar livre que queiram chegar tão longe quanto o seu ímpeto decida.

Ainda é cedo para antecipar qual será a resposta do público diante deste novo projeto, mas se tiver uma recepção boa no Salão de New York, poderemos esperar que muito em breve este novo modelo seja colocado à venda ou seja oferecido um pacote completo para tornar o Atlas um modelo ideal para a aventura de final de semana.



14/04/2019

VOLKSWAGEN ATLAS BASECAMP CONCEPT: O SUV FULL SIZE ALEMÃO TORNA-SE MAIS AVENTUREIRO