VOLKSWAGEN ATLAS

2018 - VOLKSWAGEN ATLAS

VOLKSWAGEN ATLAS imagens e fotos de carros

A Volkswagen tenta recuperar sua imagem depois do escândalo das emissões de seus motores TDI, que teve como epicentro os Estados Unidos. Por isso mesmo, esse foi justamente o mercado escolhido pelo fabricante alemão para apresentar aos americanos um veículo projetado especificamente para eles e que inclusive será fabricado nos Estados Unidos.

Trata-se de um SUV de tamanho grande, com capacidade para sete passageiros que chegará ao mercado com o nome de Volkswagen Atlas. Inicialmente somente estará disponível nos Estados Unidos, já que a marca alemã não pretende comercializá-lo em outras regiões. O Atlas está baseado sobre a plataforma modular MQB e conta com um design exterior que toma como base o protótipo CrossBlue, com um comprimento que supera os cinco metros.

A oferta de motores inicial contempla duas opções a gasolina, o primeiro deles um TSI de 2.0 litros com 240 cv e o outro um V6 de 3.6 litros com 280 cv de potência. O primeiro deles chega somente com a tração simples, enquanto que o mais potente pode ser associado com o sistema de tração nas quatro rodas.

Em termos de equipamento, o novo Volkswagen Atlas contará com o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado, detecção de objetos no ponto cego, manutenção de faixa e estacionamento assistido. Além disso, contará também com um sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, com som hi-fi assinado pela Fender com 12 alto-falantes,  instrumentação configurável, bancos com ajuste elétrico, acesso sem chave, partida por botão, tampa traseira automática, teto solar panorâmico, faróis LED, rodas de liga leve, etc.

O novo Volkswagen Atlas será fabricado na planta de Chattanooga, nos Estados Unidos, que será inicialmente seu único mercado, onde deverá brigar com o Honda Pilot e o Hyundai Grand Santa Fe, entre outros.