VOLKSWAGEN BEETLE DUNE

2016 - VOLKSWAGEN BEETLE DUNE

VOLKSWAGEN BEETLE DUNE imagens e fotos de carros

A Volkswagen anunciou o lançamento do Beetle Dune, uma nova versão do Beetle que foi mostrada hoje no Salão de Los Angeles, nos EUA. A versão de produção do concept com o mesmo nome que foi mostrado em 2014 é relativa aos ‘buggys’ utilizados na Baja California e estará disponível nos formatos coupe e cabriolet a partir do próximo ano em alguns mercados. Caracteriza-se por vários detalhes típicos de modelos ‘off-road’, como as rodas de 18 polegadas Canyon com pneus mistos e uma altura do solo 10 mm maior.

A frente conta com uma grade de padrão ‘favos de mel’ e uma proteção inferior da carroceria. Conta também com saias laterais em alumínio escovado, proteções dos arcos das rodas em preto e lettering específico. Na traseira apresenta um novo para-choque, um spoiler na tampa do porta-malas e lanternas LED. É possível também optar pelo Lighting Package, que acrescenta faróis bi-xênon, luzes diurnas em LED e luz da matrícula em LED.

No interior, apresenta um volante multifuncional forrado em couro, bancos esportivos com detalhes cor de laranja, além de um sistema de infotainment MIB II com tela de 6.3 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Está disponível ainda o Technology Package que contempla o ar condicionado automático Climatronic bi-zona, sistema de som da Fender, acesso sem chave e teto panorâmico deslizante. O motor é um 1.8 TSI de quatro cilindros a gasolina com 171 cv e 249 Nm de torque, que funciona exclusivamente acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.