VOLKSWAGEN BEETLE FINAL EDITION

2019 - VOLKSWAGEN BEETLE FINAL EDITION

VOLKSWAGEN BEETLE FINAL EDITION imagens e fotos de carros

Começou como um rumor há alguns dias e agora o fabricante alemão confirmou o Beetle Final Edition, uma série especial do emblemático modelo da Volkswagen, que se despedirá do mercado de forma definitiva em mais alguns meses.

O fabricante alemão oficializou com essa edição de despedida o fim da produção do Beetle, pouco tempo depois que o modelo deixou de ser oferecido na Europa. Nas Américas, apesar de suas vendas terem declinado de forma notável, o modelo ainda está disponível e a Volkswagen preparou essa edição especial para despedir-se dele em alto estilo.

Concretamente serão dois níveis de acabamento denominados Final Edition SE e Final Edition SEL, que estarão disponíveis nas Américas tanto com a carroceria fechada como conversível, que em ambos os casos serão equipados com o motor turbo de 2.0 litros TSI, um bloco de quatro cilindros que desenvolve 176 cv de potência e um torque máximo de 249 Nm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Esteticamente os exemplares do Volkswagen Beetle Final Edition serão reconhecidos por certas características que são próprias dessa versão, como seus dois tons exteriores exclusivos denominados Safari Uni e Stonewashed Blue, além de outras três cores: Pure White, Deep Black Pearl e Platinum Grey.

Além disso, contam com o pacote cromado exterior, retrovisores da mesma cor da carroceria, rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho de 15 raios para os Final Edition SE e de 18 polegadas com calotas cromadas na versão Final Edition SEL.

O equipamento mais relevante inclui estofamento em tecido/couro que continua um padrão de diamantes, pedais em alumínio, sistema de infotainment Composition Media com tela táctil de 6.0 polegadas, USB, Bluetooth, navegação integrada e acesso a aplicativos, faróis Bi-Xênon, luzes diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, etc.

O fabricante não soltou nenhuma dica sobre o futuro substituto do Volkswagen Beetle e por enquanto a chegada desse possível sucessor só está alimentada por rumores, que apontam a um possível modelo elétrico para substituí-lo.