VOLKSWAGEN BEETLE LSR

2016 - VOLKSWAGEN BEETLE LSR

VOLKSWAGEN BEETLE LSR imagens e fotos de carros

A Volkswagen of America (VoA), divisão americana da marca, anunciou um novo recorde para o seu Beetle LSR, modelo que surge equipado com um motor 2.0 TSI de 543 cv de potência e 580 Nm de torque, conseguindo alcançar uma velocidade máxima de 330.111 km/h (205.122 mph), tornando-se assim o Beetle mais rápido até hoje.

O recorde em uma milha foi alcançado nos lagos salgados de Bonneville, no estado de Utah, com Preston Lerner ao volante, e o motor tendo sido preparado pela THR Manufacturing, empresa sediada em Santa Paula, no estado da Califórnia. Com novos turbocompressores, pistões, válvulas e modificações na cabeça do cilindro, a potência foi elevada para mais de 540 cv.

“O Beetle não é o carro mais aerodinâmico do nosso portfólio, mas rodar a 205 mph é uma prova da potência que pode ser extraída do motor TSI de quatro cilindros EA888. Essa façanha assinala o espírito esportivo e rebelde do Beetle”, disse Hendrick Muth, VP da área de Marketing e Estratégia de Produto na VoA.

Além das modificações no motor, o Beetle LST sofreu ainda outras alterações de forma a suportar o incremento de potência: a suspensão foi rebaixada e foram instalados novos pneus e rodas específicos para o tipo de piso. Por outro lado, para melhorar a motricidade recebeu um novo diferencial autoblocante e o interior foi despido dos seus elementos supérfluos que foram substituídos por um equipamento de segurança completo. Um sistema de extintores também foi adotado, assim como um paraquedas duplo para ajudar a desacelerar o Fusca.