VOLKSWAGEN BUDD-e CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN BUDD-e CONCEPT

VOLKSWAGEN BUDD-e CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen revelou hoje no CES, o Budd-e Concept. Trata-se de um monovolume/microbus de tração integral e 100% elétrico que poderá transformar-se em modelo de produção daqui a três anos. Além disso, é uma vitrine de soluções tecnológicas futuras e apresenta uma nova plataforma modular para modelos elétricos do grupo VW.

Esta nova base recebeu a designação Modular Electric Toolkit (ou MEB), e estreará em produção na próxima geração de modelos elétricos - que vão do Up! ao Passat, incluindo o Golf. O Budd-e Concept conta com uma bateria com 101 kWh de capacidade, proporcionando uma autonomia por volta dos 600 km. De acordo com a Volkswagen, as baterias carregam 80% em 15 minutos.

A MEB permite reduzir o espaço normalmente ocupado pelos motores elétricos e baterias, deixando mais espaço no interior para os ocupantes. As baterias são alojadas debaixo do piso do carro, já os motores elétricos são responsáveis pela propulsão de cada um dos eixos. Na parte traseira do interior há um banco de grandes dimensões em forma de ‘L’ e na frente o banco do passageiro roda em um ângulo de 180 graus.

A conectividade é outra das características do Budd-e Concept, uma vez que consegue conectar-se a dispositivos domésticos ou no escritório. À frente do condutor existem três telas totalmente personalizáveis e possíveis de controlar por gestos, tato e comandos de voz, o que permite prescindir quase que totalmente dos botões. Os comandos por gestos também podem ser utilizados pelo passageiro da frente.

No interior, existem câmeras que reconhecem quando os ocupantes dos lugares traseiros se levantam para sair, abrindo automaticamente as portas deslizantes laterais. A tampa do porta-malas é elétrica e pode ser aberta ao pisar uma luz laser projetada no chão.

A Volkswagen aproveitou o Budd-e Concept para mostrar telas táteis mais avançadas e novas funções no sistema de infotainment, em um novo sistema que chamou de e-Golf Touch (última imagem abaixo). Destaque para uma tela de 9.3 polegadas ao centro que funciona com a renovada plataforma MIB da VW. A interface é personalizável, permitindo o acesso ao telefone ou música. O concept conta com uma função de carregamento sem fios do telefone, também para os ocupantes dos lugares traseiros. A VW informa que as várias funções do e-Golf Touch estão próximas da produção, e estrearão em modelos de produção já no segundo semestre.



06/01/2016

VOLKSWAGEN REVELA O BUDD-e EM LAS VEGAS