VOLKSWAGEN C COUPE GTE CONCEPT

2015 - VOLKSWAGEN C COUPE GTE CONCEPT

VOLKSWAGEN C COUPE GTE CONCEPT imagens e fotos de carros

- O C Coupe GTE Concept, um coupe de quatro portas híbrido plug-in poderá antecipar a segunda geração do Phaeton

A Volkswagen apresentou no Salão de Xangai o C Coupe GTE Concept. Descrito pela marca alemã como um estudo que pretende mostrar “uma nova linguagem de design para os futuros sedans topo de linha”, o concept deverá ser um ensaio para a segunda geração do Phaeton.

Por enquanto sabe-se que o estudo com mais de cinco metros de comprimento, 1.930 mm de largura e 3.000 mm de distância entre eixos, dará origem a um modelo de produção para a China que será posicionado entre o Passat e o Phaeton. Adota um sistema híbrido plug-in constituído por um motor TSI de quatro cilindros turbo com 210 cv e um bloco elétrico (alimentado por baterias de íons de lítio, colocadas na traseira, que podem também ser carregadas com o carro em movimento) com 124 cv, integrado em uma transmissão automática de oito velocidades. Produz um total de 245 cv e 500 Nm de torque, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 232 km/h. Em modo elétrico consegue percorrer até 50 km a um limite de velocidade de 130 km/h. O consumo combinado é de 43,5 km/l e emissões de CO2 de 55 g/km. A autonomia total é superior a 800 km.

Em termos estéticos, destaque para a linha do capô alongada, janelas laterais de baixo perfil e uma linha de perfil horizontal. Destaque para as rodas multi-raios de 22 polegadas, grade interligada com luzes LED e duas saídas de escape em cada lado do para-choque traseiro. 

No interior, o concept próximo da produção não é muito diferente do novo Passat. Tem um painel de instrumentos e uma tela tátil de grandes dimensões, o que confere um aspecto mais funcional. Os ocupantes dos lugares traseiros se beneficiam de seu próprio console central, com acesso a funções do carro e infotainment, com uma tela montada em cada encosto de cabeça dos bancos dianteiros.