VOLKSWAGEN CORRADO STORM VR6

1995 - VOLKSWAGEN CORRADO STORM VR6

VOLKSWAGEN CORRADO STORM VR6 imagens e fotos de carros

Acaba de sair à venda no eBay um Volkswagen Corrado Storm VR6 de 1995. Trata-se de uma das únicas 500 unidades dessa versão apimentada do coupe da Volkswagen que foi vendida exclusivamente no Reino Unido, enquanto que 250 unidades receberam esse acabamento Classic Green. O carro percorreu 77.995 quilômetros nestas últimas duas décadas e seu proprietário pede o equivalente 80.000 reais.

O Volkswagen Corrado foi criado para substituir o Porsche 944, e embora seu sucesso tenha sido algo relativo, gerou uma versão de alto rendimento denominada Storm VR6 e comercializada unicamente nas ilhas britânicas. Debaixo do capô surge um motor VR6 de 2.9 litros que desenvolve 190 cv de potência e se combina com uma transmissão manual.

Para diferenciá-lo do modelo base, o Corrado Storm VR6 era equipado com um jogo de rodas de liga leve de 15 polegadas BBS, assim como um aerofólio traseiro retrátil. O interior desse exemplar em particular, de setembro de 1995, conta com couro bege, bancos dianteiros aquecidos, teto solar, um equipamento de som com 10 alto-falantes, além de vidros e espelhos retrovisores elétricos. Além disso, julgando pelas imagens, apresenta pouco desgaste para ser um carro com mais de 20 anos.