VOLKSWAGEN CROSS SANTANA

2016 - VOLKSWAGEN CROSS SANTANA

VOLKSWAGEN CROSS SANTANA imagens e fotos de carros

A linha da Volkswagen acaba de crescer na China com a chegada de uma versão crossover do Gran Santana. Trata-se do Volkswagen Cross Santana, um modelo baseado na carroceria perua do Santana.

Em termos visuais, o Volkswagen Cross Santana apresenta o habitual tratamento crossover, que inclui barras sobre o teto, arcos das rodas e molduras na parte baixa da carroceria em plástico preto, para-choques específicos, retrovisores prateados, suspensão elevada e rodas de liga leve de formato específico.

No interior as mudanças são poucas, mas suficientes para diferenciá-lo do restante da linha Santana. O Cross Santana se distingue por sua tapeçaria especifica, combinando o tecido com o couro, mesmo material utilizado para revestir o volante e alavanca de câmbios. O conjunto se completa com pedais em alumínio e apliques específicos.

Entre suas opções de equipamento, pode ser incluído de acordo com as versões: vidros elétricos, fecho centralizado com comando, retrovisores rebatíveis eletricamente, climatizador automático, sistema de infotainment equipado com tela táctil de 6.5 polegadas, entre outros.

Debaixo do capô surgem três opções de motorização, todas a gasolina. O motor de acesso é um MPI de 1.4 litros com 90 cv, seguido por um MPI de 1.6 litros e 105 cv e por um TSI de 1.4 litros com 130 cv. O motor mais simples se combina com uma transmissão manual de cinco velocidades, enquanto que o intermediário pode ser combinado também com uma transmissão automática e o mais potente com uma transmissão DSG com dupla embreagem.

O Cross Santana é um claro exemplo de como a Volkswagen pode criar um novo modelo com um mínimo esforço, tomando como base o Gran Santana, um produto que por sua vez é baseado no Skoda Rapid Spaceback. Os preços na China começam em 96.900 yuan (51.000 reais) e chegam aos 138.900 yuan (73.000 reais) para as versões mais equipadas.