VOLKSWAGEN CROSS TOURAN L

2019 - VOLKSWAGEN CROSS TOURAN L

VOLKSWAGEN CROSS TOURAN L imagens e fotos de carros

Em muitas ocasiões quando olhamos a China e nos fixamos em seu mercado automobilístico, ficamos com a sensação de que é um mercado onde praticamente qualquer modelo tem seu lugar. Não importa que seja antigo ou se já faz muito tempo que se tornou defasado, por exemplo, na Europa. O Volkswagen Touran é um claro exemplo disso. No mercado chinês a Volkswagen comercializa as duas gerações desse veterano monovolume.

Para diferenciá-los comercialmente, a geração atual do modelo foi batizada como Volkswagen Touran L. Para completar seu plano de expansão e consolidação na China, a Volkswagen tem programado uma bateria de novos lançamentos. E embora seja certo que a maior parte desses novos modelos serão SUVs, também continua havendo espaço para propostas tão interessantes como o novo Volkswagen Cross Touran L.

Não é a primeira vez que se fala o nome do Volkswagen Cross Touran. A primeira geração do Touran já recebeu essa versão na Europa, mas com a mudança de geração ela se perdeu no esquecimento. Agora, a Volkswagen a ressuscita, mas somente para a China. E não é surpresa que tenham optado por comercializar esse modelo ‘crossoverizado’ no gigante asiático. Qualquer coisa que se pareça minimamente a um SUV vende muito bem. Pelo menos por enquanto.

Como se pode apreciar nas imagens abaixo, o novo Volkswagen Cross Touran L se diferencia rapidamente do modelo convencional graças a um completo kit de carroceria que é composto por novos para-choques e proteções que recorrem toda a parte inferior da carroceria. Arcos de roda incluídos. Por outro lado, as proteções pintadas na cor prata semelhante ao alumínio, reforçam a ideia de estar diante de um veículo capaz fora do asfalto.

As duas saídas de escape visíveis e as barras de teto longitudinais são outros traços próprios do Volkswagen Cross Touran L que muito em breve desembarcará nos concessionários chineses. A suspensão também foi ajustada para poder aumentar a altura livre da carroceria em relação ao solo. Contará com capacidades off-road quase nulas, mas será muito útil para ir à casa de campo nos finais de semana.

Em reação à parte mecânica do novo Cross Touran L, a Volkswagen disponibilizará sobre a mesa duas opções, ambas à gasolina. Por um lado haverá um motor de 1.4 litros TSI de 150 cv e um degrau acima estará um motor de 1.8 litros TSI de 180 cv. Os dois motores surgem acoplados a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem.