VOLKSWAGEN e-CRAFTER

2017 - VOLKSWAGEN e-CRAFTER

VOLKSWAGEN e-CRAFTER imagens e fotos de carros

Junto com o novo Volkswagen Crafter 2017, o fabricante alemão apresentou na IAA 2016 de Hannover, um protótipo baseado no modelo de produção. A principal característica diferenciadora do Volkswagen e-Crafter é que não conta com uma mecânica a combustão convencional, mas com um motor elétrico, como já acontece em modelos como o Volkswagen e-up! e o Volkswagen e-Golf.

Por enquanto o VW Crafter elétrico é somente um protótipo, mas a marca anuncia que suas primeiras unidades serão comercializadas e entregues aos clientes durante o ano de 2017. O furgão apresenta um adesivo em sua lateral que o identifica como um modelo de zero emissões.

Detalhes específicos do e-Crafter são suas luzes diurnas em LED na forma de ‘C’, situadas nos extremos inferiores do para-choque dianteiro - pintado da mesma cor da carroceria - e a pintura metalizada na cor ‘Reef Blue’. No mais, são mantidas todas as características e funcionalidades do novo Crafter, incluindo sua capacidade de carga.

O interior do Volkswagen e-Crafter oferece um volume de carga de 11,3 metros cúbicos, com uma área de amplo espaço (1.961 mm de altura e um comprimento de 4.855 mm). Aqui não há modificações em relação ao modelo standard, que ficam para a parte encarregada de mover o veículo, com um motor elétrico de 136 cv (100 kW) e 290 Nm de torque máximo.

Suas baterias elétricas estão situadas debaixo do piso do veículo, o que faz com que não se perca espaço de carga, e com 43 kWh de capacidade são formadas por 312 células. Isso permite uma autonomia média estimada de mais de 200 quilômetros, e podem ser recarregadas em até 80% de sua capacidade em somente 45 minutos.

O mais interessante é que no futuro, sua plataforma permitirá incorporar baterias de maior capacidade, aumentando a autonomia para o dobro da atual, ou seja, 400 quilômetros. Sua velocidade máxima se limita a 80 km/h, e seu peso máximo a 4.200 quilos, sendo capaz de carregar até 1.709 kg. O Volkswagen Crafter elétrico deverá seguir seu caminho para a produção nos próximos meses.