VOLKSWAGEN e-GOLF McDRIVE EDITION

2018 - VOLKSWAGEN e-GOLF McDRIVE EDITION

VOLKSWAGEN e-GOLF McDRIVE EDITION imagens e fotos de carros

Uma colaboração especial entre Volkswagen e McDonald's sobre o compacto elétrico da marca alemã, mas não com o objetivo de promover as vendas do modelo, mas para ser leiloado publicamente e destinar os fundos a organizações beneficentes que trabalham com crianças desfavorecidas e gravemente doentes.

A ideia original partiu da rede de fastfood McDonald's em cooperação com o representante holandês da Volkswagen, propondo uma colaboração especial para desenvolver um conceito novo sobre a versão mais eficiente do Golf, que permita comer no carro, já que nem todos são suficientemente cômodos para isso, por exemplo sem suficientes porta-copos.

Aparentemente, um compacto elétrico a mais, porém vestido com a imagem de marca da McDonald’s, na cor verde e com uma fina linha decorativa que recorre a carroceria em todo seu conjunto, por cima da linha dinâmica do lábio do para-choque dianteiro e também dando cor à luz diurna de LED em forma de ‘C’ invertido nos extremos do para-choque.

O interior do e-Golf McDrive Edition parece convencional, mas não é tanto. Por fora dá a aparência de ser o habitáculo de um e-Golf normal, mas conta com detalhes específicos, como o suporte de bebidas com refrigerador que se encontra entre os bancos dianteiros, um equipamento opcional que normalmente se encontra no porta-luvas, mas que nesse caso, está ocupado por um aquecedor de alimentos.

Inclusive no porta-objetos debaixo do descansa braços central, se encontra um dispensador de sabão, enquanto que nos painéis das portas foram integradas pequenas mesas dobráveis. Os bancos estão estofados com couro marrom e costuras em amarelo, enquanto que o console central está ocupado com uma pequena máquina de café.

O Volkswagen e-Golf conta com uma bateria de 35.8 kWh e um motor elétrico que oferece uma potência máxima de 85 kW -equivalentes a 115 cv de combustão - e um torque de 270 Nm, que proporciona uma autonomia máxima de 300 quilômetros segundo o ciclo NEDC e 100 a menos em uso mais real, um modelo que será substituído no final de 2019 por um modelo completamente novo e verdadeiramente o primeiro elétrico da marca, o Volkswagen I.D. Neo.