VOLKSWAGEN e-GOLF

2017 - VOLKSWAGEN e-GOLF

VOLKSWAGEN e-GOLF imagens e fotos de carros

Há apenas uma semana foi apresentado o novo Volkswagen Golf. O icônico compacto alemão recebeu uma atualização com um pequeno facelift em seu design e a introdução de importantes melhorias tecnológicas e mecânicas. No entanto, naquela apresentação a Volkswagen não havia mostrado todos os integrantes da família Golf. O fabricante alemão aproveita o Salão de Los Angeles deste ano para apresentar a atualização da versão 100% elétrica do modelo: o novo Volkswagen e-Golf 2017.

O novo Volkswagen e-Golf se apresenta mais potente, com mais tecnologia e com maior autonomia. Embora sua imagem exterior não mostre muitas mudanças, o novo e-Golf revela detalhes que o diferenciam de um Volkswagen Golf convencional. Suas rodas, faróis e diferentes detalhes na cor azul revelam que estamos diante da versão elétrica.

O interior do novo Volkswagen e-Golf conta com uma nova tela táctil de 9.2 polegadas e utiliza a última versão do sistema de infotainment da marca, com integração ao Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. O Volkswagen Digital Cockpit con sua tela de 12.3 polegadas mostra grafismos específicos para o e-Golf.

Por outro lado, em termos de ajudas à condução, a versão elétrica do novo Golf também recebe as últimas novidades nesse aspecto. Por isso, o e-Golf 2017 conta com os sistemas Front Assist, Traffic Jam Assist, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança involuntária de faixa e a frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres.

Porém, o mais importante que o novo Volkswagen e-Golf 2017 oferece está em sua parte mecânica. Há importantes mudanças e agora estreia um motor elétrico mais potente. Eleva sua potência dos 115 cv atuais para os 136 cv. O torque máximo passa dos 270 para 290 Nm.

A nova bateria incrementa a capacidade de 24,2 kWh para 35.8 kWh. Graças a esse aumento, a Volkswagen já fala de uma autonomia superior aos 300 quilômetros, no entanto, o número real se reduzirá até os 200 quilômetros. É importante atender ao ciclo EPA, já que oferece números obtidos em condições reais diferentes no ciclo NEDC. Por outro lado, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 9,6 segundos, enquanto que a velocidade máxima alcança os 150 km/h.