VOLKSWAGEN GOL

2019 - VOLKSWAGEN GOL

VOLKSWAGEN GOL imagens e fotos de carros

Com onze anos sobre suas costas, o Volkswagen Gol estendeu seu ciclo de vida além dos limites estabelecidos e apesar de que a quarta geração desse modelo que tantas satisfações já deu à marca alemã na América latina chegará no próximo ano, o Gol atual recebeu uma nova atualização visual que modifica alguns elementos exteriores.

A explicação dessas mudanças é simples, a quarta geração do Volkswagen Gol, que será desenvolvida sobre uma versão simplificada da plataforma modular MQB-A0 que é utilizada pelos novos Volkswagen Polo e SEAT Ibiza, conviverá com a geração atual do modelo.

É por isso que o fabricante alemão aproveitou a ocasião para introduzir algumas melhorias que consigam conservar seu atrativo até a chegada da nova geração, ao mesmo tempo em que modificam sua parte frontal para incorporar diferenças visuais que consigam diferenciar com clareza o velho modelo do novo que chegará no próximo ano.

O Volkswagen Gol 2019 é reconhecido por sua frente renovada, que incorpora novos faróis principais de maiores dimensões, assim como também uma nova grade mais ampla e um para-choque de novo formato que incorpora faróis antineblina também de novo desenho, enquanto que o resto da carroceria se manteve sem mudanças. Todas essas modificações são similares às que já havia recebido há alguns meses o Saveiro.

A linha foi simplificada a um único nível de acabamento, já que o Gol atual se transformará em uma alternativa mais acessível ao modelo da nova geração. O equipamento de série mais relevante inclui ABS, EBD, airbags frontais, ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, fecho centralizado, banco do condutor com ajuste de altura e suporte para telefones integrado ao painel com entrada USB.

Opcionalmente pode receber ainda retrovisores com ajuste elétrico, sensor traseiro de estacionamento, vidros elétricos traseiros, fecho com comando, faróis antineblina, volante com ajuste de altura e profundidade, sistema de som integrado com CD, SD Card, USB e Bluetooth, além de rodas de liga leve de 15 polegadas.

A linha de motores se manteve sem mudanças, embora o bloco de três cilindros de 1.0 litro é ligeiramente mais potente, já que agora desenvolve 84 cv de potência, além do quatro cilindros de 1.6 litros como alternativa de maior desempenho.