VOLKSWAGEN GOLF 400R GERMAN POLICE BY OETTINGER

2018 - VOLKSWAGEN GOLF 400R GERMAN POLICE BY OETTINGER

VOLKSWAGEN GOLF 400R GERMAN POLICE BY OETTINGER imagens e fotos de carros

A polícia alemã inicia este ano de 2018 com uma nova aquisição, um Volkswagen Golf R que graças aos especialistas da Oettinger passa a desenvolver uma potência de 400 cv. Trata-se de um compacto de alto desempenho que consegue melhorar seu comportamento em relação ao modelo original graças à ‘magia’ do preparador alemão.

A ‘Autobahnpolizei’ alemã conta com vários modelos de marcas Premium de alta potência, mas por agora estreou um Volkswagen Golf R especialmente modificado. O compacto esportivo teve seu lançamento no Essen Motor Show e inclui inúmeras melhorias em relação ao modelo no qual está baseado.

O carro foi entregue às autoridades alemãs como parte de uma campanha denominada ‘Tune it! Safe!’, produto da colaboração entre o Ministério Federal de Transporte e a Associação dos Preparadores de Automóveis da Alemanha. Trata-se de uma iniciativa do governo que tenta enviar uma mensagem aos entusiastas do mundo automobilístico sobre a segurança relacionada com a modificação de seus veículos, de forma a conseguir cumprir com as legislações atualmente vigentes naquele país.

Em relação a este espetacular Volkswagen Golf 400R by Oettinger, o carro utiliza um motor TSI de 2.0 litros que teve sua potência original elevada de 310 cv até alcançar os 400 cv, com um torque máximo de 500 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e um sistema de tração total 4Motion.

O carro é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,6 segundos. Além disso, conta com uma suspensão rebaixada, além de novos freios maiores que incluem discos perfurados e pinças de maior tamanho.

Esteticamente, o VW Golf 400R preparado pela Oettinger acrescenta uma série de características exteriores que o diferenciam do modelo original, apresentando um kit de carroceria mais aerodinâmico que inclui novos para-choques dianteiro e traseiro, aerofólio traseiro, difusor que integra os tubos de escape de quatro saídas e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Além do que, conta com todo o equipamento normalmente utilizado pelos carros de polícia, incluindo as luzes sobre o teto, luzes frontais intermitentes, sirenes e todo o equipamento interior habitual.