VOLKSWAGEN GOLF 500R OETTINGER

2015 - VOLKSWAGEN GOLF 500R OETTINGER

VOLKSWAGEN GOLF 500R OETTINGER imagens e fotos de carros

O Volkswagen Golf 500R preparado pela Oettinger foi apresentado no Festival de Wörthersee, onde o maior encontro de modelos do grupo VW está acontecendo nestes dias. O carro tem um ‘ratio’ de 2,83 kg por cv e um tempo de aceleração realmente incrível. Consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos antes de atingir uma velocidade máxima de mais de 300 km/h. Isso graças à intervenção do preparador que deu, literalmente, uma superpotência ao Golf.

E essa superpotência chega aos 518 cv extraídos do motor de cinco cilindros modificado que leva a potência para as quatro rodas. O carro é uma edição limitada da empresa e rumores dizem que seu preço rondará os 150.000 euros no mercado europeu. A Oettinger informa ainda que outras versões do Golf chegarão, com as potências chegando aos 600, 650 e 750 cv.

Em primeiro lugar deve ser mencionado que o carro é baseado no modelo Golf R7 sendo equipado com 500R Racing Design Package da Oettinger, crescendo em 100 mm. Precisamente, o pacote é composto por um spoiler dianteiro alargado com grandes entradas de ar e um splitter em fibra de carbono.

A grade dianteira possui uma entrada de ar superior de dupla face e o capô conta com ventilação para o compartimento do motor. Os para-lamas dianteiros, a ventilação dos arcos das rodas e as abas de carbono das saias laterais novamente dão ao carro um aspecto muito atraente.

Na parte traseira, o arco da roda dá ao Golf um caráter diferente, com o mesmo efeito sendo conseguido através do seu difusor em carbono, o tubo de escape central e da poderosa asa traseira com um aerofólio.

O motor TFSI de 2.5 litros e cinco cilindros em linha recebeu um turbocompressor. Há também um novo intercooler e o sistema de exaustão foi revisado, com a Oettinger adicionando um downpipe com catalisadores esportivos e um sistema de escape de competição de duplo fluxo. O bloqueio do diferencial e a embreagem também foram adaptados.

O resultado é um motor com a potência de 518 cv e um torque de 680 Nm, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades levando a potência para as quatro rodas.

O carro conta ainda com rodas de liga leve ATS de 20 polegadas calçadas com pneus Dunlop Sport Maxx na medida de 275/25 R20. Em termos de suspensão, o Golf é equipado com coilovers esportivos da KW de três estágios com tecnologia de competição.

O sistema de freios é equipado com calipers de seis pistões de alta performance, discos de freio perfurados e ventilados internamente, pastilhas de freio esportivas e tubos de freio flexíveis em aço.

O exterior é extravagante, esportivo, individual e até estranho. Conta com estofados em couro exclusivo combinando com o Alcantara preto nos painéis e no console central. Os elementos decorativos contrastam com a cor laranja, os bancos são esportivos e o volante de direção também foi alterado, contando agora com couro, três raios e um aspecto esportivo.