VOLKSWAGEN GOLF ABT

2017 - VOLKSWAGEN GOLF ABT

VOLKSWAGEN GOLF ABT imagens e fotos de carros

Durante o último Salão de Genebra 2017 o pessoal da ABT Sportsline mostrou em seu stand uma série de novidades e os últimos pacotes de melhorias que haviam desenvolvido para os modelos do Grupo Volkswagen, no entanto, nenhuma delas havia sido para o compacto alemão por excelência. Agora, um mês depois, o preparador alemão revelou sua nova linha de acessórios para o Volkswagen Golf.

Esses componentes foram projetados com o objetivo de oferecer a possibilidade a cada proprietário de um Golf de dispor em sua garagem de uma versão mais esportiva e acessível do modelo da Volkswagen. Para a maioria dos clientes, o preço do Volkswagen Golf GTI e do Golf R ultrapassam sua disponibilidade, e por isso, preparadores como ABT trabalham em um enorme nicho, criando programas de ajustes para as versões mais básicas do modelo alemão.

Com um preço de partida na Alemanha de 1.990 euros, a ABT Sportsline coloca à disposição do mercado um kit de carroceria composto por um spoiler dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e um spoiler de teto. A isso se somam as quatro saídas do sistema de escape esportivo. Todos esses componentes terão um preço de 2.675 euros separadamente, portanto a proposta oferecida pela ABT no kit é muito interessante.

O resultado de vestir o compacto da Volkswagen com todos esses elementos chama a atenção. Um Golf mais agressivo, dinâmico e esportivo. No que diz respeito ao interior, cabe assinalar que pelo preço citado acima, esse pacote de melhorias não inclui nenhuma modificação na carroceria, embora o preparador informe que atende todo o tipo de solicitações pessoais de cada cliente.

Em termos mecânicos, a ABT Sportsline conta em seu catálogo com diferentes kits de potenciação para cada versão de Golf disponível no mercado. Por exemplo, os motores diesel podem elevar sua potência até os 180 cv e o Golf GTD até os 210 cv. Para os amantes da gasolina as opções passam a incrementar a potência até os mesmos 210 cv.

Para o Volkswagen Golf GTI, o kit de potenciação desenvolvido pela ABT permitirá chegar aos 315 cv, enquanto que o Golf R poderá chegar nos 400 cv. Levando em conta que de série o Volkswagen Golf R desenvolve 310 CV, o incremento é considerável.