VOLKSWAGEN GOLF GTE PERFORMANCE CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN GOLF GTE PERFORMANCE CONCEPT

VOLKSWAGEN GOLF GTE PERFORMANCE CONCEPT imagens e fotos de carros

Outra das grandes estreias reveladas pela Volkswagen no Festival de Wörthersee 2017 é o novo Volkswagen Golf GTE Performance Concept. Um protótipo híbrido plug-in que se une ao Volkswagen Up! GTI e ao Golf GTI First Decade Concept, dos quais já falamos aqui anteriormente. Nesse caso, trata-se de um modelo que busca combinar eficiência e desempenho.

Ao abordar o projeto de design do Volkswagen Golf GTE Performance Concept, o fabricante alemão partiu do princípio e da essência do emblema GTE, que é sinônimo de sustentabilidade e condução dinâmica. Buscou-se captar ambos os conceitos no novo protótipo que estará presente em Wörthersee, na Áustria, até amanhã, 27 de maio, último dia do evento.

Todos os detalhes exteriores na cor azul revelam que estamos diante de um veículo de mecânica ‘eletrificada’. A carroceria foi pintada na cor ‘Branco Elétrico’ com efeito brilhante. Além disso, o teto em preto aporta um contraste significativo. Essa tonalidade se encontra nos espelhos retrovisores externos, no defletor de ar, no para-choque dianteiro e nas soleiras laterais. 

Outro elemento importante que chama a atenção são as rodas de liga leve de 19 polegadas ‘Pretoria’ nas cores azul e preto. Essas rodas deixam à vista as pinças de freio na cor ‘azul GTE’. Na parte traseira, o tubo de escape, o difusor do Golf GTI e o aerofólio na borda do teto do Golf GTI Clubsport dão o toque esportivo e radical ao GTE Performance Concept.

Embora não tenhamos imagens do interior, a Volkswagen confirma que existem diferentes detalhes interessantes como os bancos esportivos em couro e um volante multifuncional forrado de Alcantara com marcas azuis.

Em termos mecânicos, o novo Volkswagen Golf GTE Performance Concept apresenta importantes melhoras em relação ao modelo que é comercializado atualmente nos concessionários. Após vários ajustes, a potência foi incrementada de 204 a 272 cv, enquanto que o torque máximo passa de 350 a 450 Nm. Um aumento considerável.

Além disso, a esses números é preciso acrescentar uma das principais características da tecnologia híbrida plug-in que propulsiona o Golf GTE Performance Concept, que é a capacidade de percorrer até 50 quilômetros em modo 100% elétrico.